Início » GCM apreende cerca de 500 invólucros com drogas nesta semana em Poá

GCM apreende cerca de 500 invólucros com drogas nesta semana em Poá

Com a apreensão desta semana, a corporação soma mais de dois mil invólucros retirados das ruas, além de oito prisões de traficantes em flagrante

Cerca de 500 invólucros de entorpecentes foram apreendidos pela Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá, em apenas dois dias. Com o resultado das ocorrências realizadas nesta quarta e quinta-feira (27 e 28/04), a corporação retirou das ruas neste mês de abril, mais de 2,1 mil invólucros contendo drogas ilícitas.

As duas ocorrências realizadas nesta semana foram no mesmo local, na rua Dom Pedro II, na Vila Amélia. As ações resultaram na prisão de dois homens por tráfico de drogas e na apreensão de 63 invólucros de maconha e 136 de cocaína, além de 298 eppendorfs de crack. “Desde o final de 2021, temos realizado patrulhamentos preventivos em pontos estratégicos com a finalidade de coibir o tráfico de entorpecentes na cidade e os números comprovam que as ações têm surtido resultados positivos”, afirmou a secretária de Segurança Urbana, Marlene Sant’Anna.

Somente neste mês de abril, a Guarda Municipal apreendeu 2.125 invólucros, sendo 368 de maconha e 856 de cocaína e 901 eppendorfs de crack. “Para exemplificar a evolução das ações contra o tráfico de drogas, em janeiro deste ano (segundo em número de apreensões) foram retirados das ruas 1.260 invólucros. Se compararmos com este mês de abril, que encerra neste sábado (30/04), houve um aumento de 68,6%”, destacou o comandante da GCM, Alexandre Guarnieri. Os números de prisões de traficantes também aumentaram em 33,3%.

“Esses dados positivos só são possíveis graças ao apoio incondicional da prefeita Marcia Bin que tem realizado investimentos na área da segurança pública. Além de ter proporcionado um aumento de 78% do efetivo da corporação em menos de um ano e meio de administração, ainda recuperou 50 câmeras de monitoramento que já se encontram em funcionamento, bem como estruturou o prédio do Centro de Segurança Integrada (CSI). A tendência é que esses números sejam ainda mais positivos, porque quando se tem apoio e investimento, os resultados aparecem de forma rápida e eficiente”, finalizou Marlene.

FOTOS: Divulgação