Início » Construção da alça do Rodoanel é tema de reunião online entre prefeitos e Artesp

Chefe do Executivo municipal é favorável a implantação da alça, mas demonstrou preocupação com o fluxo viário na rodovia Henrique Eroles

A prefeita poaense Marcia Bin participou nesta quinta-feira (28/04), de uma reunião online para discutir os últimos detalhes referentes ao projeto da nova alça de saída do Rodoanel. O encontro virtual contou com representantes da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), além do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e do deputado estadual, André do Prado.

Junto ao secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão, a prefeita acompanhou a apresentação do novo trajeto das alças e da localização da praça de pedágio. “Esta obra é de grande importância para a região e é consenso que o melhor local para implantação da alça é, justamente, na rodovia Henrique Eroles, no limite entre as cidades de Poá e Suzano. Temos apenas uma preocupação que é em relação à rotatória localizada naquela área, no acesso à rodovia Padre Eustáquio que, atualmente, já não comporta a grande demanda de veículos que transitam pela via”, enfatizou Marcia Bin.

De acordo com o secretário de Obras, faltam alguns detalhes para que o projeto seja concluído e, consequentemente, para que o governo estadual inicie os trâmites e assim as alças deixem de constar apenas no papel. “A administração municipal está totalmente favorável à construção das alças de saída, mas também temos que pensar nos reflexos que esta implantação vai causar. A construção da nova alça do viaduto Tancredo Neves vai ajudar a desafogar o fluxo viário na região central, agora precisamos buscar meios de fazer o mesmo na região da rodovia Henrique Eroles”, disse Ricardo Leão.

“Na próxima semana teremos uma reunião técnica com representantes da Artesp para definirmos este ponto e batermos o martelo com relação ao projeto. Queremos agilizar os trâmites e, por isso, solicitamos a realização desta reunião o quanto antes”, finalizou a prefeita.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá