Início » Operação junto aos consultórios odontológicos lacra dois estabelecimentos

Operação junto aos consultórios odontológicos lacra dois estabelecimentos

Os Departamentos de Fiscalização de Posturas e de Vigilância em Saúde, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá, realizou nesta terça-feira (05/07), uma operação junto aos consultórios odontológicos do município com a finalidade de averiguar as documentações necessárias para o funcionamento, bem como as condições sanitárias exigidas para o segmento.

Ao todo, oito estabelecimentos foram vistoriados, sendo que, dois consultórios foram lacrados pelos agentes municipais, uma localizada na rua Manoel Pinto da Fonseca e outra na rua Vinte e Seis de Março, ambas na área central do município. Outros três estabelecimentos foram notificados para regularização das documentações necessárias.

De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização, Carlos Sousa, as clínicas odontológicas lacradas nesta terça-feira, apresentavam falta de documentação e problemas de higiene. “O estabelecimento localizado na rua Manoel Pinto da Fonseca, por exemplo, foi interditado por não possuir alvará de funcionamento, além de estar irregular na assepsia do material cirúrgico, com o laudo da autoclave, que esteriliza o material, vencido desde abril”, destacou. O segundo estabelecimento lacrado durante a ação, apresentava problemas relacionados à falta de higiene.

Para o responsável pelo Departamento, a operação é importante para garantir que os consultórios, clínicas e similares estejam de acordo com as regras de saúde pública e regularidade fiscal. “Estamos falando de saúde bucal e é inadmissível que as pessoas que mais deveriam estar preocupadas em manter o seu consultório dentro das normas estabelecidas, bem como devidamente higienizados, acabem desrespeitando os seus clientes desta maneira. Vale ressaltar, que são casos isolados, já que os demais estabelecimentos vistoriados se encontravam totalmente regulares para o desempenho das funções exigidas pelo segmento”, afirmou Carlos Sousa.

FOTOS: Divulgação