Início » Poá garante mais 60 vagas para a Carreta da Panificação

Poá garante mais 60 vagas para a Carreta da Panificação

Poaenses que se inscreveram em maio e que permaneceram na fila de espera serão convocados pelo Governo do Estado para as novas turmas

A Secretaria de Turismo de Poá anunciou nesta terça-feira (05/07), que garantiu junto ao Governo do Estado a abertura de mais três turmas para o curso “Padaria Artesanal” da Carreta de Panificação. São 60 novas vagas que serão preenchidas pelos poaenses que se inscreveram para as primeiras turmas e que permaneceram na fila de espera. Todo procedimento de notificação dos beneficiados será realizado pelo governo estadual.

Segundo a responsável pela Pasta, Claudia Cristina de Deus, foram centenas de inscritos para apenas 60 vagas e, desde então, foram iniciadas as conversas com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico para a abertura de novas turmas. “Ao tomar conhecimento da procura, a prefeita Marcia Bin pediu para que iniciássemos os trâmites para proporcionar a possibilidade da realização do curso para mais poaenses e, hoje temos a satisfação de anunciar esta novidade”, enfatizou.

Serão três turmas com 20 alunos cada para os períodos da manhã, tarde e noite, sendo que cada participante receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210, ao completar 75% de frequência na capacitação. As aulas terão início na próxima segunda-feira (11/07).

A Carreta da Panificação está na cidade desde o último dia 13 de junho, promovendo o curso de “Panificação Artesanal” para 60 poaenses e está estacionada na rua Vereador Pedro Calil (entre a Câmara Municipal e a Praça da Bíblia), na região central da cidade.

FOTOS: Ronaldo Andrade / Rodrigo Nagafuti – Secom Poá