Início » Viveiro e Estufa da Secretaria de Meio Ambiente devem ser concluídos nesta 1ª quinzena de julho

Objetivo é desenvolver a educação ambiental junto aos alunos das redes municipal e estadual de ensino; hortaliças e mudas de árvores e plantas serão cultivadas no espaço

A construção do viveiro e da estufa do Centro de Educação Ambiental (CEA) da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá está em fase final e os serviços devem ser concluídos até o final desta primeira quinzena de julho. Localizado na sede da Pasta, no Jardim Nova Poá, o CEA tem como finalidade promover a educação ambiental, pesquisa e o desenvolvimento de atividades voltadas à preservação e gestão dos recursos naturais e à sustentabilidade, priorizando a construção de uma sociedade ecologicamente responsável, a participação da sociedade na discussão das questões ambientais, entre outros.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Claudete Canada, as ações do CEA serão voltadas para as crianças das escolas das redes municipal e estadual para visitar o espaço a fim de que tenham conhecimento sobre o funcionamento das estufas e viveiros que, basicamente, servem para produção de mudas e cultivos que necessitem de controle de temperatura, quantidade de luz e ventos.

“Atualmente, já realizamos projetos com hortas nas escolas municipais e, agora, queremos que as crianças venham até o viveiro e a estufa para poderem ter este contato com a natureza em um espaço mais adequado e preparado para as aulas ambientais, disse a responsável pela Pasta.

A estufa será utilizada para a produção de hortaliças, mudas de árvores e plantas que, posteriormente, serão realocadas no viveiro onde serão armazenadas recebendo a devida manutenção para serem plantadas em diversos pontos da cidade. “Agradeço a prefeita Marcia Bin pelo apoio e incentivo que tem dado aos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria. Temos realizado diversas ações, principalmente no último mês, por meio do programa ‘Junho Mais Verde’ que teve como finalidade comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho”, finalizou Claudete Canada.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá