Início » Entidades recebem alimentos do programa “Alimenta Cesta Verde”

Entidades recebem alimentos do programa “Alimenta Cesta Verde”

A distribuição é realizada quinzenalmente para essas instituições que atendem demandas da rede assistencial, por meio de termo de parceria

A prefeita poaense Marcia Bin acompanhou, na manhã desta quarta-feira (06/07), a distribuição de alimentos perecíveis (legumes, verduras e hortaliças) à entidade assistencial Reino da Garotada. Outras quatro entidades do município também receberam os alimentos que fazem parte do programa “Alimenta Cesta Verde”, fruto do convênio assinado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, custeado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania.

Ao todo, foram distribuídos cerca de 1,2 mil quilos de alimentos perecíveis para as entidades assistenciais Lar Mãe Mariana, Reino da Garotada, Serviço Social Batuíra e Grupo Esperança. Os itens distribuídos são adquiridos pelo governo estadual junto aos pequenos produtores da região do Alto Tietê e distribuídos às entidades assistenciais.

Para a chefe do Executivo municipal, esta parceria entre o munícipio e o Estado é de extrema importância, beneficia as entidades e os munícipes assistidos por elas. “Em nome do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Bertagnolli, parabenizo a todos os envolvidos pelo trabalho que tem como finalidade ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, além de incentivar a agricultura regional”, disse.

A distribuição dos alimentos ao município é feita pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) do Governo do Estado e, em Poá, é gerida pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Na próxima quarta-feira (13/07), o programa “Alimenta Brasil Cesta Verde” beneficiará as entidades Associação Afro Brasileira, Instituto Felipe Matheus, Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) e SOS Aldeias. A distribuição é realizada quinzenalmente para essas instituições que atendem demandas da rede assistencial, através de termo de parceria. As cestas são compostas por cenoura, beterraba, abacate, cheiro verde, alface, espinafre, acelga, couve e escarola.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá