Início » Cerca de 600 pontos de iluminação serão substituídos por led

Cerca de 600 pontos de iluminação serão substituídos por led

Ação será realizada por meio de um projeto da EDP; atualmente a cidade conta com 11,3 mil pontos de luz, sendo apenas 1.740 com led

O município de Poá, por meio de uma parceria com a EDP, substituirá 604 pontos de luz de vapor e sódio por led, em vias públicas. Além de melhorar a iluminação, a ação também promove mais segurança e economia para a Municipalidade. A novidade foi anunciada na manhã desta quarta-feira (06/07), após reunião virtual com representantes da autarquia. A previsão para conclusão dos serviços é até o final deste ano.

Acompanhada pelo secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão, e pelo coordenador de Planos Setoriais da Secretaria de Obras Públicas, Alexandre da Silva, a chefe do Executivo municipal discutiu os últimos detalhes para realizar a benfeitoria em pontos estratégicos da cidade. “Teremos ainda mais uma reunião técnica com a EDP para definir quais serão os pontos a receberem a iluminação de led. É um projeto importante, pois melhora a questão da segurança pública e promove economia ao município, fato que vai de encontro com o trabalho que temos realizado à frente da administração municipal, ou seja, realizar ações sem onerar os cofres municipais”, afirmou.

Atualmente, a cidade conta com cerca de 11,3 mil pontos de iluminação entre vias e praças públicas, sendo que, apenas 1.740 contam com led (15,39%). “Ao final deste ano, serão mais de 2,3 mil pontos (20,74%) com este modelo de iluminação que gera grande economia à municipalidade. Vamos definir quais pontos serão beneficiados para apresentar à EDP na próxima reunião que será realizada nos próximos dias”, finalizou Ricardo Leão.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá