Início » Avenida Fernando Rossi é interditada e obra sob a linha férrea da CPTM tem início

Objetivo é solucionar os problemas de infraestrutura do local e evitar o risco de acidentes; previsão de interdição é de 30 dias para cada lado da pista

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, interditou nesta quarta-feira (06/07) parte da avenida Fernando Rossi, na Vila Jaú, para o início das obras de reparo das estruturas para captação de águas pluviais sob a linha férrea da CPTM. A obra está orçada em R$ 118.319,37 e tem como finalidade resolver o problema de danos na via pública para evitar o risco de acidentes. Estão previstas duas interdições, sendo a primeira por, aproximadamente 30 dias, no sentido bairro/Centro (a partir da avenida Induscabos) e a segunda no sentido Centro/Bairro (da passagem até a rua Formosa), por meias 30 dias, após a conclusão do primeiro trecho.

De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito, Marcos Pacheco, foram instalados dois bloqueios, sendo o primeiro na rotatória entre a rodovia João Afonso Castellano e a avenida Fernando Rossi, na Vila Bandeirantes, direcionando os motoristas que desejam acessar ao município para a outra rotatória, localizada na mesma rodovia, na Vila Lúcia. “É um desvio longo, porém, necessário. Vale ressaltar que esta mudança deve durar cerca de 30 dias, porque quando a primeira etapa for finalizada, interditaremos a via sentido Centro/bairro e implantaremos uma faixa reversiva na avenida Fernando Rossi (bairro/Centro) que terá condições de receber o fluxo de veículos nos dois sentidos”, explicou. O segundo desvio está localizado na esquinas das avenidas Induscabos e Fernando Rossi.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão, a via sofre com constantes problemas relacionados à falta da grelha para escoamento das águas pluviais. “Infelizmente, o material é furtado e a calha de captação das águas pluviais fica aberta, gerando reclamações dos motoristas que passam pelo local, além do risco de acidentes na via. Trata-se de um problema antigo que a prefeita Marcia Bin está resolvendo”, afirmou.

A obra que teve início nesta quarta-feira tem como finalidade realizar reparos das estruturas para captação das águas pluviais, onde todas as grelhas serão reformuladas e, no local da intervenção, serão efetuados serviços de recapeamento asfáltico e sinalização viária.

Para a prefeita Marcia Bin, que esteve no local, a obra é importante, pois visa atender às solicitações dos motoristas que, diariamente, passam pelo local. “A avenida Fernando Rossi é uma das principais vias de acesso e saída de Poá e, na passagem sob a linha férrea tem gerado muitas reclamações por conta deste problema. Essa é mais uma das obras que estão sendo iniciadas pela Municipalidade com o objetivo de proporcionar melhorias à qualidade de vida dos poaenses. Poá está se tornando um canteiro de obras. Pedimos paciência a todos para que possamos realizar as melhorias”, enfatizou a chefe do Executivo municipal.

Além dos serviços de reparo sob a linha férrea, o município conta com mais cinco obras em andamento, sendo elas o recapeamento asfáltico (Jardim Estela), serviços de drenagem na avenida Getúlio Vargas (Calmon Viana) e na rua Arlindo Correa (Vila Pereta), manutenção do Piscinão (Vila Romana) e a reforma da UBS Nelson Pozzani Filho (Vila Varela), além da retomada da construção do novo viaduto (Centro), nos próximos dias e de mais 15 obras em fase final de licitação.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá