Início » Obras de drenagem seguem em ritmo acelerado nos bairros Vila Lúcia e Jardim Itamarati

Obras de drenagem seguem em ritmo acelerado nos bairros Vila Lúcia e Jardim Itamarati

by Secretaria de Comunicação Secom

As obras de drenagem nas ruas Lúcia Verônica Marchini e Benedito Estancial, na Vila Lúcia, e na avenida João Pekny, no Jardim Itamarati, atingiram esta semana 80 e 40% de conclusão da obra, respectivamente. Os serviços têm como objetivo combater as enchentes que ocorrem no bairro durante os períodos de chuvas fortes.

De acordo com o secretário da Pasta, Ricardo Leão, os serviços têm seguido um ritmo muito bom, principalmente, na Vila Lúcia. “Essa é uma obra que era muito esperada pelos moradores do bairro, já temos 80% da obra concluída e vai ao encontro dos anseios da população”, afirmou. A referida obra visa à implantação de tubulação de concreto, bocas de lobo e rede de captação de águas pluviais.

Os serviços na avenida João Pekny, no Jardim Itamarati, segundo Ricardo Leão, apesar de terem começado no início do ano, ainda estão com 40% da obra concluída, em virtude de ser uma obra muito extensa. “Tivemos que fazer, aproximadamente, entre linhas de drenagens e ramais, cerca de 200 metros, além de poços de visitas e bocas de lobo. Já fechamos a área localizada entre as ruas Capitão Moura e Água Vermelha, onde está sendo instalada uma rede de tubulação para combater os alagamentos que ocorrem naquele setor, porém ainda tem outros pontos que deverão receber os serviços de implantação da rede para captação das águas pluviais como, por exemplo, na Rua Eugênio Rossini e na praça Itamarati”, explicou.

O secretário reforçou que após o fechamento da área onde foi implantada a tubulação, a via recebeu uma pequena e temporária camada de uma base com rachão e binder com o intuito de liberar o trânsito local. “É muito importante enfatizar que encerramos naquela área a implantação dos tubos e liberamos para a passagem de veículos. Para a conclusão da obra, a avenida receberá, posteriormente, os serviços de recapeamento asfáltico e recuperação das calçadas”, finalizou.

FOTOS: Ronaldo Andrade / Rodrigo Nagafuti – Secom Poá