Início » Com vacinação em horário estendido Poá chega a quase 80 mil aplicações contra a Covid-19

Com vacinação em horário estendido Poá chega a quase 80 mil aplicações contra a Covid-19

by Secretaria de Comunicação Secom
A vacinação com horário estendido realizou 2.590 aplicações contra a Covid-19, nesta sexta-feira (23/07), em Poá. A ação imunizou as pessoas com idade a partir de 28 anos e demais grupos prioritários, determinados pelo cronograma do Governo do Estado.
Desta forma, a cidade totaliza 79.919 aplicações, sendo 59.653 da 1ª dose, 17.383 da 2ª dose e 2.883 de dose única. “São excelentes números para o nosso município. Em nome da secretária de Saúde, Cláudia Cristina de Deus, e do diretor do Departamento de Vigilância em Saúde,  Leonardo Barbosa Garcia,  parabenizo a todos envolvidos nesta campanha. Quanto mais pessoas imunizadas, maior é esperança de termos dias melhores”, afirmou a prefeita Marcia Bin.
A chefe do Poder Executivo fez questão de visitar a Praça da Bíblia (um dos postos de vacinação), para conferir o andamento da campanha e conversar com os munícipes. “Já estamos imunizando as pessoas com idade a partir dos 28 anos, o ritmo de vacinação está excelente e, em breve, teremos toda a população adulta imunizada”, disse.
Na próxima segunda-feira (26/07), a Campanha de Vacinação em Poá segue imunizando os poaenses com 28+, na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro) e no Reino da Garotada, 168, bairro Biritiba). O horário de aplicação retorna para o habitual, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. “A xepa da vacina também retorna para o Reino da Garotada, a partir das 15 horas, para lactantes 18+, motoristas de transporte escolar e trabalhadores de supermercados que atuem no município ou que residam em Poá “, destacou Leonardo.
FOTOS: Rodrigo Nagafuti- Secom Poá