Início » Poá realiza audiência pública do PPA 2022/2025 nesta quarta-feira

Poá realiza audiência pública do PPA 2022/2025 nesta quarta-feira

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Fazenda, realiza a 2ª audiência pública de elaboração do Plano Plurianual (PPA), para o exercício 2022/2025. O evento será realizado às 10 horas no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz” e tem como objetivo estipular metas e despesas para as secretarias da administração municipal para o próximo quadriênio. Após a conclusão da elaboração, a peça orçamentária será encaminhada à Câmara Municipal para avaliação e votação dos vereadores.

A audiência pública é a segunda e última fase de preparação da peça orçamentária e será aberta ao público. “É um evento importante porque norteia as ações do município para os próximos anos. Vale ressaltar que, apesar de ser aberta ao público, a audiência não terá participação popular, uma vez que as sugestões e questionamentos da população foram apresentados na primeira audiência”, enfatizou a secretária de Fazenda, Elisangela Rocha.

Além de secretários municipais e vereadores, o evento contará com a presença do diretor da Conam (Consultoria em Administração Municipal), Walter Penninck Caetano, que ministrará uma palestra sobre a importância do PPA e como prepará-lo. “Estamos em fase de conclusão da peça orçamentária, essa palestra será de grande importância para que os secretários consigam finalizar os relatórios que determinam as metas de suas respectivas pastas”, disse a secretária.

O Plano Plurianual é a formação de políticas públicas que definem as linhas de ação com o objetivo de solucionar os problemas existentes no município. “Estamos finalizando os trabalhos e essa segunda audiência ainda é técnica, onde destacamos a importância do projeto e o que ele abrange. Posteriormente, finalizamos a peça orçamentária que será enviada à Casa de Leis para apreciação e votação dos vereadores”, finalizou Elisangela.

O evento terá início às 10 horas, no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, que está localizado na rua avenida Antonio Massa, 331, Centro.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti / Julien Pereira (Arquivo) – Secom Po