Início » Município recebe mais 770 doses da vacina CoronaVac

Município recebe mais 770 doses da vacina CoronaVac

by Secretaria de Comunicação Secom

O município de Poá recebeu mais 770 doses da vacina CoronaVac, destinadas à aplicação da 1ª dose da campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). A remessa chegou nesta quinta-feira (10/03). Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, até o momento a cidade recebeu ao todo 9.705 doses de imunizantes.

De acordo com o diretor do departamento, Leonardo Barbosa Garcia, desde o início da vacinação o município já recebeu 1.840 doses da AstraZeneca e 7.865 da CoronaVac. “Preparamos uma logística especial para ter o controle destas vacinas e, assim, não permitir que nenhum munícipe perca o prazo de validade para a aplicação final, já que o intervalo é diferente entre um imunizante e outro”, disse.

Todas as doses da AstraZeneca foram destinadas para a 1ª aplicação. Já as doses de CoronaVac, foram divididas entre a 1ª dose (4.755) e 2ª dose (3.110). “Algumas pessoas questionam a agilidade das etapas da campanha e pedem para adiantá-las, mas além de não termos doses suficientes para isso, ainda comprometeríamos a aplicação do reforço”, enfatizou Leonardo.

Vacinação
A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Poá, já realizou 8.576 aplicações, sendo 5.546 da 1ª dose e 3.030 da 2ª dose. Atualmente, a campanha está vacinando os idosos com mais de 76 anos com a 1ª aplicação, além dos idosos e profissionais de saúde com a dose final.

A vacinação está sendo realizada no Reino da Garotada, localizado na rua São Francisco, 148, no bairro Biritiba. É de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, e conta com o sistema drive-thru para o público idoso.

Tanto para a 1ª quanto para a 2ª dose, os idosos devem comparecer munidos de documento com foto, CPF e comprovante de endereço. “Para quem já tomou a primeira aplicação, só tem que ficar atento à data para a aplicação final que está na carteirinha de vacinação da Covid-19”, enfatizou o diretor.

Já os profissionais da saúde da rede pública e privada, além de seguir a data da carteirinha da campanha, que deve ser apresentada no ato da vacinação, também devem estar munidos de um documento com foto e o CPF.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá