Início » Centro de Fisioterapia registra aumento de 16,5% nos atendimentos

Centro de Fisioterapia registra aumento de 16,5% nos atendimentos

O Centro de Fisioterapia de Poá intensificou o seu atendimento e melhorou o serviço após a mudança de endereço, realizada em fevereiro. Além de gerar uma economia de R$ 27 mil mensais aos cofres públicos, referente ao aluguel, proporcionou mais qualidade e comodidade no atendimento à população. Entre janeiro a fevereiro, houve um aumento de 16,5% nas consultas registradas.

Segundo a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, o Centro de Fisioterapia oferece ótimos serviços aos munícipes, sempre com respeito e atenção. “O aumento dos atendimentos comprova que a mudança de local foi muito bem aceita pela população. Passamos de 3.120 atendimentos em janeiro para 3.743 em fevereiro, ou seja, 623 consultas a mais. O prédio antigo não oferecia a estrutura e a privacidade que certos serviços necessitam. Hoje conseguimos ampliar os atendimentos e ainda com uma melhor qualidade do serviço”, destacou.

Dentre os serviços oferecidos pelo Centro de Fisioterapia, a ortopedia é a mais procurada. No mês de fevereiro, foram 205 atendimentos a mais do que no mês anterior. “Conseguimos atender melhor, o que significa mais qualidade na consulta. Os profissionais que atuam aqui estão felizes e, consequentemente, os pacientes também porque recebem o nosso melhor”, enfatizou o coordenador de Fisioterapia, Cypriano Alphonsus Monaco.

Já a terapia ocupacional, é a especialidade que apresentou maior porcentagem de procura, entre janeiro e fevereiro houve um aumento de 52% nas consultas -de 139 para 292 atendimentos.

Economia

Com a alteração de endereço, a administração municipal economizou R$ 27 mil por mês, já que o prédio antigo, localizado na avenida Nove de Julho, centro, era locado. Como o imóvel foi devolvido e os serviços foram destinados a um prédio próprio, a prefeitura economizará R$ 324 mil por ano e, aproximadamente, R$ 1,3 milhão em quatro anos.

A devolução do prédio faz parte das medidas adotadas pela gestão da prefeita Marcia Bin, com o objetivo de reduzir custos para equilibrar a saúde financeira da cidade, que está em situação de calamidade financeira, conforme o decreto municipal nº 7.731/2021.

O Centro de Fisioterapia está localizado na rua Jair de Godói, nº 270, na Vila Açoreana. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas. As especialidades oferecidas são: Fonoaudiologia; Neuro Adulto; Neuro Infantil; Ortopedia; Odontologia (NOVO) – para portadores de necessidades especiais; Ozonioterapia (NOVO); Psicologia; RPG Respiratória; Reumatologia; Terapia ocupacional; e Urologia.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá