Início » Avenida João Peckny recebe serviços de infraestrutura e drenagem

Avenida João Peckny recebe serviços de infraestrutura e drenagem

A Prefeitura de Poá realiza obras de infraestrutura e drenagem na avenida João Peckny, responsável por interligar os bairros de Jardim Nova Poá e Calmon Viana. Os córregos Campo Grande e Água Vermelha, além das ruas Eugenio Rossoni (Jardim Nova Poá) e São Pedro (Jardim Itamarati), também estão inclusos na planilha deste projeto, que é custeado com recursos provenientes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Segundo a Secretaria de Obras Públicas, Planejamento, Orçamento e Habitação de Interesse Social, o trabalho prevê intervenções como recapeamento asfáltico das referidas vias, serviços de drenagem das águas pluviais e implantação de muro de contenção em ambos os córregos. Além disso, haverá revitalização das calçadas de toda a extensão da avenida João Peckny.

Com o término previsto para ser concluído no segundo semestre deste ano, a obra está orçada em R$ 6.999.623,00. “Os serviços de pavimentação terão uma extensão de, aproximadamente, 1,6 mil metros. As vias estão com vários buracos, o que atrapalhava o fluxo dos veículos e, ao mesmo tempo, colocava em risco a vida dos motoristas e pedestres”, afirmou o responsável pela pasta, Ricardo Leão.

“A avenida João Peckny é uma via muito importante, que interliga dois grandes bairros do município, além de dar acesso ao município de Suzano. Já tínhamos recebido muitas reclamações sobre o estado em que a avenida se encontrava, por isso havia a preocupação em intensificar os trabalhos”, afirmou a prefeita Marcia Bin, durante vistoria da obra, realizada na última terça-feira (09/03).

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá