Início » Prefeitura concede Termo de Uso de Bem Público para Associação Cultural “Fazer Acontecer”

A prefeita poaense Marcia Bin realizou nesta quarta-feira (10/03), a entrega do “Termo de Permissão de Uso de Bem Público” à Associação Cultural “Fazer Acontecer”. O núcleo de teatro já ocupava o prédio, que antes sediava a antiga Escola Municipal de Ensino Básico (Emei) Francisco Fava, no bairro Cidade Kemel. A chefe do poder executivo determinou o estudo para concessão de uso do espaço, em janeiro deste ano, após visita ao espaço.

O prédio já estava sendo utilizado pela associação há alguns anos, porém sem um documento que oficializasse a permissão. “Somos um grupo sério, que visa levar a arte e a cultura para todos, trabalhando com os jovens da própria comunidade, porém tínhamos medo de termos que deixar este prédio a qualquer momento, caso a administração municipal resolvesse dar uma outra finalidade a ele”, explicou o diretor do Núcleo, Wagner Rogério de Souza.

Segundo a prefeita, o trabalho que é feito pelo “Fazer acontecer’ é de grande importância à população. “Me apaixonei pelo projeto quando estive aqui em janeiro. Também fiquei impressionada como o grupo aproveitou muito bem o espaço. Ver esta antiga escola sendo utilizada para esta finalidade, realmente me deixa muito feliz”, afirmou.

No local são realizadas aulas de dança, teatro, libras, entre outros cursos, sendo que, cada turma tem em média cerca de 20 alunos. “É um momento muito importante, pois estamos nesta batalha pela nossa sede há muito anos, por isso agradeço a prefeita Marcia Bin por nos proporcionar essa oportunidade”, disse Wagner.

A chefe do poder executivo poaense fez a entrega do Termo de Uso, acompanhada pelos secretários municipais Marcio Borzani (Administração e Governo) e Simone Lacerda (Educação), bem como do vereador Luiz Eduardo Oliveira Alves. “Quando o projeto é sério, responsável, e gera bons frutos, com certeza será acolhido por nós com todo carinho”, enfatizou Simone.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá