Início » Vacinação de idosos com idade acima de 76 anos é antecipada e começa nesta 5ª em Poá

Vacinação de idosos com idade acima de 76 anos é antecipada e começa nesta 5ª em Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

Os idosos com mais de 76 anos começam a ser vacinados, a partir desta quinta-feira (11/03), no município de Poá. A aplicação da segunda dose segue e os idosos e profissionais de saúde que receberam a 1ª dose devem ficar atentos à data de retorno que está marcada na carteirinha de vacinação da Covid-19. A campanha já realizou 8.200 aplicações, sendo 5.310 para a 1ª dose e 2.782 para a 2ª dose.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, a campanha em Poá está adiantanda em relação ao cronograma de vacinação do Governo do Estado e, seguirá, de acordo com o envio de novos lotes de imunizantes . “A cada lote recebido, fazemos a logística para a aplicação da 1ª dose, mas com atenção redobrada para a 2ª dose, já que existe um prazo a ser respeitado entre uma dose e outra e que varia de acordo com o imunizante, sendo um intervalo menor para a CoronaVac e maior para a AstraZeneca”, afirmou o diretor do setor, Leonardo Barbosa Garcia.

A vacinação continua sendo realizada no Reino da Garotada, localizado na rua São Francisco, 148, no bairro Biritiba, de segunda a sexta-feria, das 9 às 15 horas, em sistema drive-thru, iniciativa que garante mais conforto, agilidade e segurança aos idosos no momento da vacinação.

Para a vacinação da 1ª dose e da 2ª dose, os idosos devem comparecer munidos de documento com foto, CPF e comprovante de endereço. “Para quem já tomou a primeira aplicação, só tem que ficar atento à data para a 2ª dose que está na carteirinha de vacinação da Covid-19”, enfatizou o diretor.

Já os profissionais da saúde, além de seguir a data da carteirinha da campanha que deve ser apresentada no ato da vacinação, também devem estar munidos de um de documento com foto e o CPF.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

A campanha de vacinação tem como objetivo conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) em Poá. Segundo a atualização dos números feita pelo Departamento de Vigilância em Saúde, na tarde desta quarta-feira (10/03), o município já contabilizava 4.972 casos confirmados da doença, 6.643 casos foram descartados, 2.413 pacientes foram recuperados e 175 poaenses foram a óbito.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá