Início » Mês do Padre Eustáquio chega ao fim com bênção e homenagem

Mês do Padre Eustáquio chega ao fim com bênção e homenagem

by Secretaria de Comunicação Secom

Exposição “Conhecendo Padre Eustáquio” também terá seu último dia nesta terça-feira (30/08), das 11 às 19 horas, na sede da Secretaria de Turismo

O “Mês do Padre Eustáquio”, idealizado pela Secretaria de Turismo de Poá, será finalizado nesta terça-feira (30/08), com a homenagem realizada na rotatória Padre Eustáquio, bênção aos veículos em frente à Praça da Bíblia e o último dia da Exposição “Conhecendo Padre Eustáquio”, na sede da Secretaria de Turismo, até às 19 horas. A programação tem como objetivo homenagear e resgatar a memória de uma das personalidades mais importantes da história de Poá.

A Mostra é realizada em parceria entre a Secretaria de Turismo e a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e o grupo “Amigos do Museu Padre Eustáquio”, e possui cerca de 40 peças, entre vestimentas, quadros, fotos e objetos do Beato. A exposição permanece aberta até esta terça-feira (30/08), na sede da Secretaria de Turismo, localizada na Avenida Vital Brasil, nº 90, Centro, com inicio às 11 horas e termino às 19 horas.

Além da Mostra, às 10h45, horário da morte do padre, será realizado um memorial junto à estátua do pároco, localizada na rotatória Padre Eustáquio (ao lado da Praça de Eventos) e, no mesmo dia, finalizando o mês de comemorações, o padre Reginaldo Martins abençoará os veículos que passarem em frente à Praça da Bíblia, às 15 horas, na avenida Vital Brasil, nº 90, no Centro.

“Este foi um mês muito especial onde pudemos relembrar e ampliar um pouco mais a história do beato Padre Eustáquio, que foi tão importante para os poaenses. Tivemos a exposição, celebrações religiosas, exibição de filme, contando a sua história, e amanhã fechamos com mais homenagem e orações. Convido a todos para participar conosco”, ressalta a Secretária de Turismo, Claudia Cristina de Deus.

Padre Eustáquio chegou a Poá em 1935 se tornando o primeiro pároco da cidade, onde rapidamente ganhou notoriedade por seus feitos e milagres, atraindo milhares de devotos ao redor do país, porém, em 1941, a Igreja Católica decidiu pela sua transferência para Minas Gerais, onde devido à picada de um carrapato veio a falecer dois anos depois. Seu processo de beatificação foi iniciado em 1997 e concluído em 2006.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá