Início » 47ª edição da Expoá tem início neste sábado

47ª edição da Expoá tem início neste sábado

by Secretaria de Comunicação Secom

Festa mais tradicional da cidade será na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”, de 3 a 11 de setembro

A Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe” já está recebendo todos os preparativos para sediar o retorno do evento mais tradicional da cidade, a Expoá 2022 (Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais), depois de dois anos paralisada pela pandemia da Covid-19. O evento, que será de 3 a 11 de setembro, é fruto de uma parceria entre a empresa C&C Eventos e a Secretaria de Cultura de Poá.

A abertura oficial será no sábado (03/09), às 10 horas, entretanto, já na sexta-feira (02/09), o show comandado por Francis Lopes marca a pré-estreia da festa. Além de diversos shows com cantores nacionais e locais, haverá a presença de 26 expositores, com grande variedade de orquídeas e plantas ornamentais, 24 expositores de diversos segmentos da área de comércio e indústria, bem como praça de alimentação, feira de artesanato, e muito mais. É importante ressaltar que a exposição é realizada a custo zero para o município, visto que possui parceria com o setor privado.

Para a prefeita Marcia Bin, esse é um momento de muita expectativa. “No mês de maio, nós definimos que a festividade iria retornar e traçamos estratégias para que ela fosse realizada da melhor forma possível. Não estamos utilizando verba pública para realização desse evento, pois sabemos que precisamos continuar reconstruindo a nossa cidade financeiramente. Porém, a Expoá é um evento histórico para nosso município, e, por isso, decidimos proporcionar aos cidadãos poaenses esses dias de lazer e diversão”, disse.

De acordo com o secretário de Cultura, Ariel Borges, todas as atrações já estão confirmadas. Além disso, os munícipes poderão aproveitar também as dezenas de expositores que estiverem no local. “Montamos uma programação especial para o público em geral. O evento está recheado de shows que vão acontecer durante todos os dias da exposição. Esperamos que a população compareça à Praça de Eventos e prestigiem os artistas que vão animar a Expoá 2022”, comentou o responsável pela Pasta, Ariel Borges.

O evento mais tradicional do município será realizado entre os dias 3 e 11 de setembro, na Praça de Eventos, “Lucília Gomes Felippe”, localizada na avenida Antônio Massa, n° 150, Centro.

Programação:

2 de setembro

22h30 – Francis Lopes (Pré-estreia)

3 de Setembro

21h00 – Danielle Cavalcante

4 de Setembro

21h00 – Maradona show

22h30 – Djavú

5 de Setembro

21h00 – Carlos Gabriel

22h30 – Donny Santos

6 de Setembro

20h – DJ Abel

21h – Rodrigo Resende

22h – Katinguelê

7 de setembro

16h – Palhaço Pomarola

21 horas – Barões da Pisada

22h – Waguinho e Comitiva Alabama

23h – Latitude 10

8 de Setembro

21h – Simone Morais

22h30 – Buzão do Forró

9 de Setembro

20h – DJ Flávio

21h – Igor Leandro

22h30 – Sampa Crew

10 de setembro

16h – Palhaço Pomarola

21h – Lucas Ferrari

22h30 – Marília Patricinha (ex-forró Saborear )

11 de Setembro

21h – André Visan 22h30 – Ely e Luã

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá