Além disso, neste período, foram apreendidos mais de 7,6 mil invólucros de entorpecentes e cerca de R$ 7,9 mil em espécie
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Urbana, chefiada pela secretária Marlene de Sant’Anna, de janeiro a julho deste ano, a Guarda Civil Municipal (GCM) efetuou a prisão de, aproximadamente, 40 pessoas por tráfico de drogas em diferentes bairros da cidade, além de apreender mais de 7,6 mil invólucros de drogas e cerca de R$ 7,9 mil em espécie.
Segundo a responsável pela Pasta, os investimentos realizados pela prefeita Marcia Bin interferiram diretamente no combate ao tráfico de drogas desde o início do ano. “Junto com a nova gestão, conseguimos maior êxito nas nossas operações. Com o aumento de 41% do efetivo e as melhorias no setor de inteligência, os índices de combate ao tráfico de entorpecentes ficam mais positivo a cada dia que passa”, disse.
Até o momento mais de sete mil apreensões foram efetuadas nos primeiros sete meses do ano, sendo porções de diversos tipos, entre elas, maconha, cocaína, crack, ecstasy e lança perfume. O comandante da corporação, Alexandre Guarnieri, também reforça a necessidade que a cidade tinha de melhorar o setor de segurança pública. “Eram necessárias mudanças e ampliações para que pudéssemos combater o tráfico aqui em Poá. Hoje contamos com um efetivo maior, com agentes empenhados nas ruas”, salientou o comandante. Outra medida que impactou diretamente na prisão de traficantes foi a recuperação de 50 câmeras de monitoramento espalhadas por toda a cidade.
Furtos e roubos
Além do combate ao tráfico de entorpecentes, a Guarda Civil Municipal, por meio dos patrulhamentos realizados pela ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e também pela ROMO (Ronda Ostensiva com Motos), recuperou cerca de 20 veículos que foram entregues aos proprietários. “O resultado de todas essas operações é uma melhor qualidade de vida aos poaenses que merecem segurança de qualidade nas vias do município”, finalizou a secretária.
FOTOS: Ronaldo Andrade – Arquivo Secom Poá