Início » GCM realizou 39 prisões por tráfico de drogas nos primeiros sete meses do ano

GCM realizou 39 prisões por tráfico de drogas nos primeiros sete meses do ano

Além disso, neste período, foram apreendidos mais de 7,6 mil invólucros de entorpecentes e cerca de R$ 7,9 mil em espécie

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Urbana, chefiada pela secretária Marlene de Sant’Anna, de janeiro a julho deste ano, a Guarda Civil Municipal (GCM) efetuou a prisão de, aproximadamente, 40 pessoas por tráfico de drogas em diferentes bairros da cidade, além de apreender mais de 7,6 mil invólucros de drogas e cerca de R$ 7,9 mil em espécie.

Segundo a responsável pela Pasta, os investimentos realizados pela prefeita Marcia Bin interferiram diretamente no combate ao tráfico de drogas desde o início do ano. “Junto com a nova gestão, conseguimos maior êxito nas nossas operações. Com o aumento de 41% do efetivo e as melhorias no setor de inteligência, os índices de combate ao tráfico de entorpecentes ficam mais positivo a cada dia que passa”, disse.

Até o momento mais de sete mil apreensões foram efetuadas nos primeiros sete meses do ano, sendo porções de diversos tipos, entre elas, maconha, cocaína, crack, ecstasy e lança perfume. O comandante da corporação, Alexandre Guarnieri, também reforça a necessidade que a cidade tinha de melhorar o setor de segurança pública. “Eram necessárias mudanças e ampliações para que pudéssemos combater o tráfico aqui em Poá. Hoje contamos com um efetivo maior, com agentes empenhados nas ruas”, salientou o comandante. Outra medida que impactou diretamente na prisão de traficantes foi a recuperação de 50 câmeras de monitoramento espalhadas por toda a cidade.

Furtos e roubos

Além do combate ao tráfico de entorpecentes, a Guarda Civil Municipal, por meio dos patrulhamentos realizados pela ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e também pela ROMO (Ronda Ostensiva com Motos), recuperou cerca de 20 veículos que foram entregues aos proprietários. “O resultado de todas essas operações é uma melhor qualidade de vida aos poaenses que merecem segurança de qualidade nas vias do município”, finalizou a secretária.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Arquivo Secom Poá