Início » Alunos da rede municipal de ensino começam a receber o uniforme escolar

Alunos da rede municipal de ensino começam a receber o uniforme escolar

Os 12,8 mil kits que começaram a ser entregues são compostos por camisetas de manga curta e de manga longa, bermudas, calças, blusa de agasalho e mochila

Teve início nesta quinta-feira (04/08), a entrega dos uniformes escolares para os 12,8 mil alunos da rede municipal de ensino de Poá. A Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Manoel Petronílio dos Santos (Vila Santa Helena), foi a primeira a receber o kit composto por camisetas, calça, bermuda, blusa do agasalho e bolsa. Os alunos da Emeb Professora Edi Greenfield (Jardim Santa Helena) serão os próximos a receber os uniformes, nesta sexta-feira (05/08).

Acompanhada pela secretária de Educação, Simone Lacerda, a prefeita Marcia Bin acompanhou o início das entregas e destacou os motivos que causaram o atraso da distribuição dos uniformes. “A dificuldade da empresa em comprar os insumos necessários para confecção dos uniformes, por causa da pandemia, foi um dos principais fatores para ter ocorrido este atraso, mas iniciamos a entrega dos kits e a Secretaria de Educação, pensando no próximo ano letivo, já está preparando os trâmites para que os uniformes sejam entregues no início de 2023”, destacou a chefe do Executivo municipal.

De acordo com a secretária de Educação, mesmo tendo 12,8 mil alunos na rede, a administração municipal adquiriu 12,9 mil kits de uniforme escolar com o objetivo de manter a reserva técnica necessária para atender casos específicos como, por exemplo, alunos que migraram para o ensino municipal.

“Na licitação deste ano, adquirimos apenas 100 kits a mais do que o número de alunos que, junto com uma sobra existente de 1.398 uniformes adquiridos pela gestão anterior, em 2020, serão utilizados para compor a reserva técnica com a sobra da gestão passada. Desta forma, não só atendemos a necessidade de ter a reserva como, também, respeitamos o dinheiro público dispensando a compra de uma quantidade desnecessária de uniformes”, destacou a Simone Lacerda.

O kit do uniforme escolar conta com por três camisetas de manga curta e duas de manga longa, duas bermudas, duas calças, uma blusa de agasalho e uma mochila. “Já havíamos realizado a entrega do kit do material escolar e o sistema apostilado e faltava o uniforme para retomarmos junto ao ensino municipal a qualidade desejada e que, em virtude da crise financeira que o município enfrentou em 2021, não foi possível ofertar aos alunos durante o último ano letivo. Com as medidas que adotamos, estamos conseguindo reequilibrar a saúde financeira da cidade e, consequentemente, retomar os investimentos necessários em diversos segmentos como, por exemplo, na Educação”, finalizou a prefeita Marcia Bin.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá