Início » Inscrições para curso gratuito de Confeitaria seguem até domingo

Inscrições para curso gratuito de Confeitaria seguem até domingo

Promovido pela Secretaria de Turismo oferece capacitação aos cidadãos de Poá; aulas terão início na próxima segunda-feira (8/08)

As inscrições para o curso gratuito da Carreta da Confeitaria terminam neste domingo (07/08). A oportunidade é fruto da parceria entre a Secretaria de Turismo, com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Via Rápida Emprego, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

Para esta qualificação profissional, foram ofertadas 60 vagas, divididas em três turmas com 20 vagas cada, para os períodos da manhã, tarde e noite. Será disponibilizada uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210 a quem concluir o curso e possuir uma frequência superior a 75% do total da capacitação.

O curso de confeitaria vai capacitar o aluno a preparar massas, coberturas e recheios visando à atuação em padarias, confeitarias, docerias ou até mesmo abrir o seu próprio negócio.  “Assim como o curso de ‘Padaria Artesanal’, proporciona uma oportunidade significativa para o poaense que procura uma fonte de renda, por meio de uma nova profissão”, ressalta a chefe da Pasta, Claudia Cristina de Deus.

As inscrições para a capacitação vão até este domingo (07/08) e podem ser realizadas somente por meio do site do Via Rápida Emprego www.cursosviarapida.sp.gov.br/onde-estudar. As aulas iniciarão na próxima segunda-feira (08/08), de forma presencial na própria Carreta, que está estacionada na rua Vereador José Calil, entre a Praça da Bíblia e a Câmara Municipal de Poá, no Centro.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Arquivo Secom Poá