Início » Estagiários começam a atuar na Prefeitura em parceria com o CIEE

Estagiários começam a atuar na Prefeitura em parceria com o CIEE

Universitários iniciaram suas atividades em diversas secretarias municipais; contrato prevê 12 meses de estágio

Parte dos universitários começou a se apresentar na última segunda-feira (01/08), na Prefeitura de Poá, para iniciar o estágio em diversas secretarias municipais, por meio de parceria com o Centro de Integração Empresa – Escola (CIEE). O convênio entre a administração municipal e a empresa foi assinado pela prefeita Marcia Bin, em dezembro de 2021, com o objetivo de complementar o quadro de funcionários e oferecer conhecimento prático a esses alunos. O contrato prevê 12 meses de estágio.

“Esta semana, 19 estudantes já iniciaram as atividades. Proporcionar esse tipo de vivência é extremamente importante para esses universitários, para que eles possam conhecer e exercer na prática aquilo que é apresentado a eles em sala de aula. Desejo às boas-vindas e muito sucesso a todos”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

Ao todo, serão 57 estudantes do ensino superior de diversos cursos, como Administração de Empresas, Arquitetura e Urbanismo, Bacharel em Direito, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Designer Gráfico, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social e Tecnologia da Informação.

A estudante de Direito e estagiária na Secretaria de Assuntos Jurídicos, Andresa Bernardo, de 22 anos, comenta sobre essa parceria. “É uma oportunidade única, além do aprendizado, gera uma experiência fundamental para nós estudantes, que acaba sendo essencial para o mercado de trabalho atual”, ressaltou.

Para o processo seletivo, foi realizada uma avaliação no próprio site da instituição de integração, composta por 10 questões, divididas pelas áreas de saber como português e conhecimentos gerais. Conforme os resultados das provas e a classificação consumada, os candidatos começaram a se apresentar para o início das atividades nesse segundo semestre.

Para participar da seletiva, os candidatos deveriam cumprir alguns requisitos, como: estarem devidamente matriculados em uma instituição de ensino superior pública ou particular, possuírem frequência ativa e a idade mínima de 16 anos, por exemplo. Os universitários têm uma jornada de 6 horas diárias e 30 horas semanais e o contrato terá a duração total de 12 meses, com uma Bolsa-Auxílio no valor de R$ 802,85. Eles atuarão em diversas secretarias como de Educação, Obras Públicas, Comunicação, Assistência Social, entre outras.

Os candidatos classificados dentro do número de vagas para cada área e notificados anteriormente, devem se apresentar à Prefeitura de Poá, localizada na avenida Brasil, nº 198, ou rua Deputado Cunha Bueno, nº 357, Centro. Para conferir a classificação final, todos os requisitos solicitados e demais informações, basta acessar o portal de transparência no site oficial da prefeitura (www.poa.sp.gov.br).

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá