Início » GCM impede tentativa de suicídio em viaduto na área central de Poá

GCM impede tentativa de suicídio em viaduto na área central de Poá

Indivíduo foi levado ao Pronto Atendimento Municipal Guido Guida para receber medicamentos e passar por uma avaliação psiquiátrica

A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá impediu uma tentativa de suicídio no viaduto Tancredo Neves, na região central do município, nesta segunda-feira (1/11).  No mesmo dia, os agentes de segurança também realizaram a apreensão de entorpecentes na Vila Amélia.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri, ambas as ocorrências foram registradas mediante realização de patrulhamento preventivo da ROMU. “Por meio desta ação, conseguimos identificar situações e, consequentemente, coibir possíveis crimes ou ações como a tentativa de suicídio, por exemplo. A equipe dois da ROMU avistou um indivíduo em prantos sentado sobre o guarda-corpo e com as pernas para fora do viaduto Tancredo Neves. Em uma ação rápida, os agentes interviram puxando-o para o passeio público”, afirmou.

De acordo com Guarnieri, o indivíduo demonstrava instabilidade emocional e dizia que queria dar fim a própria vida, tendo que ser contido pelos agentes. Após ser estabilizado, o mesmo afirmou que não estava sob efeito de remédios controlados e concordou em ser removido do local para ser levado ao Pronto Atendimento Municipal Guido Guida, onde recebeu o acolhimento necessário e ficou à disposição para avaliação psiquiátrica.

ENTORPECENTES

Já por volta das 20 horas, em patrulhamento pela rua Dom Pedro II, na Vila Amélia, a equipe da ROMU flagrou um indivíduo pulando o muro para adentrar em um terreno público. Durante a aproximação dos Guardas Municipais para averiguação, o suspeito conseguiu fugir do local.

“Ao realizarem uma varredura pelo terreno, os agentes encontram 195 invólucros de cocaína, 189 de crack e 150 de maconha. O material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba, onde ficou à disposição da justiça”, disse Guarnieri.

FOTOS: Divulgação