Início » Oito mil pessoas visitam o Cemitério da Paz no Dia de Finados

Oito mil pessoas visitam o Cemitério da Paz no Dia de Finados

Missas campais foram realizadas durante todo dia com a participação de seis paróquias do município

by Secretaria de Comunicação Secom

O município de Poá registrou nesta terça-feira (2/11), data em que se celebra o Dia de Finados, cerca de oito mil visitantes no Cemitério da Paz. Os portões foram abertos às 8 horas e já era possível perceber a grande movimentação de munícipes que aproveitaram a data para visitar os entes queridos.

Durante todo o dia, foram realizadas missas campais com a participação dos padres das paróquias Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora de Fátima, São José, Nossa Senhora Aparecida, Santa Helena e Santa Rosa de Lima. “Montamos tendas e disponibilizamos cadeiras para acomodar os visitantes durante a realização das missas. É uma data muito especial e que ganhou ainda mais importância depois desta pandemia da Covid-19 que vitimou milhares de pessoas”, afirmou a Secretária de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos, Claudete Canada.

A Prefeitura de Poá iniciou os preparativos para o feriado do Dia de Finados há duas semanas, intensificando os serviços de manutenção e limpeza do Cemitério da Paz, que também recebeu nova jardinagem. “Podemos considerar positiva a avaliação que fazemos dos preparativos e da programação das missas. O local estava limpo e organizado para receber o público”, finalizou a responsável pela Pasta.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá