Início » Bolsistas da Frente de Trabalho de Poá iniciam atividades na próxima quarta-feira

Zeladoria da cidade é o principal foco do Programa de Combate ao Desemprego e Incentivo à Qualificação Profissional

Dois meses após o início do processo de seleção, os novos beneficiários da Frente de Trabalho Municipal começam a atuar na próxima quarta-feira (3/11), em Poá. Por meio do Programa de Combate ao Desemprego e Incentivo à Qualificação Profissional, cerca de 80% dos munícipes selecionados para ocupar as 100 vagas disponíveis, foram direcionados para realizar os serviços de zeladoria da cidade.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho, Alcides Leme Silva Júnior, a jornada de atividade no programa será de 36 horas semanais, com 32 horas de trabalho e quatro horas de qualificação profissional, sendo a participação obrigatória no curso. “A zeladoria é o principal foco do programa, mas direcionamos alguns bolsistas para atuar em secretarias ou departamentos que se encontram com o quadro defasado”, disse.

Para a prefeita Marcia Bin que, desde o início do ano, tem destacado a importância da Frente de Trabalho, o início das atividades na próxima semana é motivo de muita alegria para a administração. “Sabemos que a cidade está carente na questão de zeladoria e o programa será fundamental para resolvermos este problema. Os primeiros meses da gestão tiveram que ser destinados aos trabalhos internos, com o objetivo de equilibrar a saúde financeira do município. Agora já estamos conseguindo desenvolver e colocar em prática alguns projetos”, destacou.

Os bolsistas da Frente de Trabalho Municipal terão cursos de qualificação e/ou alfabetização, bolsa auxílio-desemprego no valor de R$ 802,85, a cesta básica no valor de até R$ 150,00 e seguro de acidentes pessoais. “Foram dois meses para finalizarmos o processo de seleção, além dos meses anteriores que a prefeita já tinha a intenção de formar a Frente, mas se encontrava impossibilitada pela crise financeira. Estamos muito felizes por iniciar na próxima semana as atividades em prol da população e do município”, finalizou o secretário.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Arquivo Secom Poá