Início » GCM apreende mais de 300 invólucros de drogas em apenas dois dias na rua Ourinhos

Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes no local; Guarda Municipal tem se destacado pelo trabalho de combate às drogas em Poá

O combate ao tráfico de entorpecentes segue firme no município de Poá e, em apenas dois dias, a Guarda Civil Municipal de Poá (GCM) realizou a apreensão de mais de 300 invólucros contendo drogas ilícitas na rua Ourinhos, na Vila Romana. A Guarda Municipal também apreendeu 175 invólucros na rua Lindolfo Raimundo Ribeiro, Vila Amélia. Durante estas ocorrências, três traficantes foram presos em flagrante e R$ 784,00 em espécie foram apreendidas.

De acordo com o comandante da Guarda, Alexandre Guarnieri, a GCM iniciou um patrulhamento mais ostensivo na rua Ourinhos, após o recebimento de denúncias de tráfico de drogas pelo local. “Havíamos recebido algumas denúncias que também foram feitos diretamente para a prefeita Marcia Bin que solicitou uma atenção para aquela região. Em apenas dois dias (quinta e sexta-feira – 10 e 11/11), apreendemos 113 papelotes de maconha, 144 pedras de crack, 59 invólucros contendo cocaína e R$ 316 em dinheiro. Dois homens foram presos por tráfico e encaminhados junto com o material apreendido para a delegacia de polícia de Itaquaquecetuba”, disse.

A ocorrência na Vila Amélia, conforme o comandante, foi realizada através de patrulhamento da equipe da Ronda Ostensiva com Moto (ROMO), nesta quinta-feira (10/11), após um homem ser flagrado trocando objetos, de forma suspeita, com outro indivíduo.

“A ação chamou a atenção dos agentes e os suspeitos fugiram do local ao perceberem a aproximação dos agentes. Um conseguiu se evadir do local, já o outro foi detido logo após ter se livrado de uma sacola que foi jogada no interior de um imóvel. Com a autorização do proprietário da residência, foi feita a varredura na área onde foi encontrada a sacola contendo 46 invólucros de maconha, oito de cocaína e 121 de crack, além da quantia em dinheiro de R$250,75. Mais R$ 90,00 em espécie foram encontrados com o detido, durante a revista pessoal. A ocorrência foi registrada na delegacia de Itaquaquecetuba”, ressaltou Guarnieri.

FOTOS: Divulgação