Início » Poaenses terão isenção da tarifa nos ônibus municipais para prestar o Enem 2022

Poaenses terão isenção da tarifa nos ônibus municipais para prestar o Enem 2022

Isenção será válida para os dias 13 e 20 de novembro, das 11 às 13 horas e das 17 às 19 horas, mediante apresentação do comprovante de inscrição

Com a finalidade de facilitar o acesso dos poaenses que realizarão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 aos locais de avaliação, a Prefeitura de Poá conseguiu junto à empresa Radial Transportes à isenção da tarifa nas linhas municipais. A isenção será válida para os dias 13 e 20 de novembro, das 11 às 13 horas e das 17 às 19 horas.

O benefício foi obtido após solicitação feita pela prefeita Marcia Bin à empresa responsável pelo transporte municipal. “Acredito que esta isenção é uma maneira de incentivar e auxiliar o estudante á participar do Exame Nacional, por isso conversei com a secretária de Transportes e Mobilidade urbana (Marlene de Sant’Anna) e pedi para que iniciasse os trâmites junto à Radial a quem agradeço por ter entendido a importância do ato e atendido a nossa solicitação”, afirmou a chefe do Executivo.

Para fazer uso desta isenção, nos dias 13 e 20 de novembro, os candidatos devem apresentar o comprovante de inscrição do Enem 2022 para o motorista que permitirá o acesso ao coletivo pela porta traseira.

“Por meio do Enem, o Ministério da Educação tem a possibilidade de avaliar a qualidade do Ensino Médio nas escolas, além de proporcionar oportunidades aos jovens, já que com a nota do Exame o estudante pode turbinar a carreira obtendo bolsas de estudo integral ou parcial do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e do Sistema de Seleção Unificada (SISU), bem como obter o Financiamento Estudantil (FIES)”, afirmou a secretária de Educação, Simone Lacerda.

FOTOS: Flavio Aquino – Arquivo Secom Poá