Início » CREAS de Poá terá mutirão de atualização do CadÚnico no sábado (19/11)

CREAS de Poá terá mutirão de atualização do CadÚnico no sábado (19/11)

Ação tem como finalidade atualizar os dados cadastrais de beneficiários de programas sociais como o Auxilio Brasil

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá informa que o Mutirão do CadÚnico para os beneficiários de Programa Sociais do Governo Federal será realizado no próximo sábado dia (19/11), das 8h30 às 16 horas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A ação tem como objetivo regularizar e atualizar os dados das famílias que se encontram com o cadastro desatualizado.

A Secretaria disponibilizou no site da Prefeitura (www.poa.sp.gov.br) uma plataforma para consulta, onde é possível verificar se o beneficiário precisa realizar a atualização de seus dados cadastrais. O atendimento deste sábado visa atender os agendamentos realizados pelas quatro unidades do Cras existentes no município.

Para a atualização basta comparecer ao CREAS, localizado na rua Eneida Franco Pinto, s/n, Vila Acoreana no horário agendado, portanto o RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de endereço e declaração escolar (o responsável familiar deve apresentar os documentos originais de todas as pessoas que residem no mesmo imóvel.

Segundo o secretário da Pasta responsável, Lucas Bertagnolli, é essencial que os munícipes chequem no site da Prefeitura se estão dentro dos critérios com antecedência “É muito importante que antes de tudo o munícipe acesse a plataforma para saber se necessita realizar esta atualização e, posteriormente, caso haja a necessidade, o beneficiário deve entrar em contato com o Cras mais próximo da sua residência. O mutirão deste sábado irá garantir a manutenção de diversos benefícios e a falta de fornecimento de algumas informações pode causar o cancelamento ou perda, por isso, convoco os nossos munícipes a comparecerem em qualquer unidade do CRAS para realizar o agendamento”.  ”, afirmou.

O Mutirão do CadÚnico será realizado no sábado dia (19/11), das 8h30 às 16 horas, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social, localizado na rua Eneida Franco Pinto, s/n, na Vila Açoreana.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá