Início » Estabelecimento é lacrado em Poá pela “Operação Controle de Ferro-Velho”

Estabelecimento é lacrado em Poá pela “Operação Controle de Ferro-Velho”

Objetivo da ação é verificar a situação dos estabelecimentos e coibir a receptação de produtos furtados no município

Com o objetivo de combater a receptação de produtos de furtos como fios de cobre, hidrômetros, entre outros materiais, a Prefeitura de Poá realizou nesta quarta-feira (1/12), por meio do Departamento de Fiscalização de Posturas, a “Operação Controle de Ferro-Velho”. A ação coordenada pelo setor, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar, vistoriou quatro estabelecimentos, sendo um deles lacrado por não oferecer condições de funcionamento.

De acordo com o diretor do Departamento, Carlos Sousa, quatro estabelecimentos foram vistoriados na ação desta quarta-feira (1/12). “Um deles foi lacrado por não apresentar a mínima possibilidade de funcionamento, já que o mesmo está localizado dentro da Área de Preservação Permanente (APP) do córrego Paraibuna e os demais foram notificados e receberam as devidas orientações para adequação dos estabelecimentos, já que não possuem alvará de funcionamento. A ação será repetida em futuras datas para orientar os ferros-velhos e as pessoas a se adequarem às leis e, consequentemente, organizar a cidade e oferecer melhores condições à população”, finalizou o responsável.

Ainda segundo o diretor, a ação já é reflexo da reunião realizada pela prefeita Marcia Bin, no último dia 30 de novembro, com o vice-prefeito Geraldo Oliveira, a secretária de Segurança Urbana, Marlene Sant’anna, o delegado titular da Delegacia de Poá, Eliardo Jordão, e do comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri, entre outros secretários municipais. O encontro teve como pauta a discussão de ações para combater à criminalidade e ações integradas entre a Municipalidade e as Polícias Civil e Militar.

“Na ocasião, foram destacados diversos pontos e, dentre eles, os chamados Ferros-Velhos, visto que alguns destes estabelecimentos acabam trabalhando em desacordo com a lei, pois incentivam a realização de furtos de determinados materiais que são aceitos para serem vendidos nestes locais”, destacou Carlos Sousa.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá