Início » 3ª dose: Poá anuncia redução de intervalo do reforço de 5 para 4 meses

3ª dose: Poá anuncia redução de intervalo do reforço de 5 para 4 meses

by Secretaria de Comunicação Secom

Antecipação começa nesta sexta-feira (3/12), para todos os imunizantes, menos a Janssen que tem intervalo de dois meses

O município de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, confirmou a redução de cinco para quatro meses o intervalo para aplicação da 3ª dose de reforço da vacina contra a Covid-19, a partir desta sexta-feira (3/12), para o público com 18 anos ou mais. A antecipação da dose de reforço é valida para todos os imunizantes, com exceção da Janssen que está sendo aplicada com intervalo de dois meses.

O objetivo da redução para quatro meses, segundo o responsável pelo Departamento, Leonardo Barbosa Garcia, é acelerar a imunização da população para reduzir os riscos de contaminação da variante Ômicron. “Estamos seguido a orientação da Secretaria de Saúde do Governo do Estado e do Ministério da Saúde e encurtando o prazo em virtude da necessidade de agilizar a administração do reforço da vacina a fim de potencializar e reativar a capacidade de resposta imune do organismo”, destacou. Vale ressaltar que será aplicada na unidade de saúde, a vacina contra a Covid-19 disponível, conforme as diretrizes do Governo do Estado de São Paulo.

Para receber a dose de reforço no município, o cidadão deve comparecer em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou de Estratégia de Saúde da Família (ESF), de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, munidos de um documento com foto, CPF e da carteirinha de vacinação. De acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, o município já efetuou 182.114 aplicações da vacina contra a Covid-19, sendo 91.992 da 1ª dose, 2.948 de dose única, 77.891 da 2ª dose e mais 9.283 da 3ª dose de reforço.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá