Início » Equipe de Endemias vistoria mais de 1,2 mil residências para o combate à dengue

Equipe de Endemias vistoria mais de 1,2 mil residências para o combate à dengue

by Secretaria de Comunicação Secom

Na ação de Avaliação de Densidade Larvária, residências foram vistoriadas durante todo o mês de abril; meta estabelecida pelo Governo do Estado foi alcançada

O Setor de Combate a Endemias da Secretaria de Saúde de Poá realizou, durante o mês de abril, a ação de Avaliação de Densidade Larvária (ADL), com o objetivo de mapear a cidade e promover medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika vírus e chicungunya. Na ocasião, foram 1.215 residências vistoriadas, em todos os bairros da cidade.

De acordo com informações do setor, as equipes tentaram visitar 2.729 residências, porém, só puderam realizar a vistoria em 1.215 imóveis. “É natural que em algumas visitas não encontramos pessoas nas residências para nos atender ou até mesmo moradores ficam receosos nessas ocasiões. Vale ressaltar que os nossos agentes sempre estarão munidos com crachá de identificação, uniforme e veículo oficial da Secretaria Municipal de Saúde e os munícipes devem estar atentos a essas formas de reconhecimento”, disse o chefe da Pasta, Alexandre Provisor.

Durante a ação feita ao longo de todo o mês de abril, os agentes procuraram por focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Segundo dados do setor, de 16 amostras coletadas, 11 eram realmente do agente transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Após este período de um mês de Avaliação de Densidade Larvária, que permitiu mapear o município, a Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Combate a Endemias, vai realizar neste sábado (13/05), mais uma ação no bairro Cidade Kemel com novas visitas a fim de reforçar junto à população, a necessidade do combate aos focos de proliferação mosquito.

Foto: Divulgação / Secretaria de Saúde – Poá