Início » Crime ambiental: GCM flagra queimada em condomínio no bairro Fonte Áurea

Crime ambiental: GCM flagra queimada em condomínio no bairro Fonte Áurea

Na manhã desta quinta-feira (20/05), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá realizou um flagrante de queimada dentro de um condomínio localizado no bairro da Fonte Áurea, com base na lei municipal nº 3.747/2014, que dispõe sobre a proibição de queimadas no município. Na legislação, considera-se queimada a ação de fogo, para limpeza de terrenos, e incineração de lixo ou detritos, ainda que involuntariamente.

O autor da queimada foi multado pelos agentes da GCM que, desde o último mês de abril, está atuando na fiscalização ambiental, após determinação feita pela prefeita Marcia Bin. “Desde a liberação feita pela prefeita, a GCM de Poá tem agido de forma atuante para coibir crimes ambientais, parabenizo a chefe do poder Executivo e a secretária de Segurança Urbana (Marlene Sant’Anna) pelo apoio”, enfatizou a secretária de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos, Claudete Canada.

FOTO: Divulgação