Início » Cerca de 70 mil pessoas prestigiaram o “Arraiá em Poá” durante os 12 dias de evento

Com público de 5,8 mil pessoas por dia, a festa responsável por reabrir o calendário de eventos, foi considerado um sucesso pela administração municipal

A 1ª edição do Arraiá em Poá chegou ao fim neste domingo (dia 31/07), e registrou um público estimado em 70 mil pessoas durante os 12 dias de evento. Com uma média diária de 5,8 mil visitantes por dia, o evento realizado pelas Secretarias de Cultura e Turismo, em parceria com a empresa Sabor do Brasil Festival, foi considerado um sucesso pela administração municipal.

Realizado na Praça da Bíblia, local já conhecido pelo seu ambiente familiar, o Arraiá teve como principal público, justamente as famílias poaenses, além de inúmeros visitantes das cidades vizinhas. “Foi o primeiro evento realizado pelo município desde o início do período pandêmico e este grande público só confirmou o que já imaginávamos, ou seja, que o poaense estava carente de festividades que promovessem momentos de lazer e diversão”, afirmou a secretária de Turismo, Claudia Cristina de Deus.

O evento foi responsável pela reabertura do calendário municipal de eventos que também já contou, neste mês de julho, com o Rock na Praça, tradicional evento voltado para apresentação de bandas covers, realizado nos dias 16 e 17 de agosto, com a presença de aproximadamente, 45 mil pessoas na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”.

A Secretaria de Cultura se prepara agora para a realização do Poá Geek Festival (PGF), evento realizado em parceria com o Grupo Tomodachi, voltado para o público amante da cultura Nerd/Geek. A Praça de Eventos será o palco deste novo festival que contará com diversas atrações como, por exemplo, cosplayers, apresentações K-POP, arena gamer e espaços para RPG, Card Games e jogos de tabuleiros. Será um evento com entrada gratuita, sendo solicitado apenas um quilo de alimento não perecível que será revertido para o Fundo Social de Solidariedade do município.

“Estamos realizando estes eventos por meio de parcerias para proporcionar diversão e lazer à população a custo zero para a Municipalidade ou com custo mínimo, sempre respeitando a realidade financeira da cidade. Estamos retornando com os eventos da cidade e incluindo novas festividades, mas sem onerar os cofres municipais”, afirmou o secretário de Cultura, Ariel Borges.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá