Início » Secretaria de Turismo forma mais 36 poaenses na Carreta da Panificação

Secretaria de Turismo forma mais 36 poaenses na Carreta da Panificação

Entrega de certificados foi realizada nesta segunda-feira (01/08) pela prefeita Marcia Bin e a secretária da Pasta, Claudia de Deus

A Secretaria de Turismo de Poá realizou nesta segunda feira (01/08), a formatura de 36 alunos do curso de “Panificação Artesanal”, disponibilizado à população, por meio da Carreta da Panificação, em parceria com o programa Via Rápido Emprego, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. O curso iniciou no dia 11 de julho no veículo estacionado na rua Vereador José Calil, entre a Praça da Bíblia e a Câmara Municipal de Poá, no centro.

A prefeita Marcia Bin e a secretária de Turismo, Claudia Cristina de Deus, entregaram os certificados de conclusão de curso aos formandos, em cerimônia realizada no mesmo espaço onde eram realizadas as aulas.  Também participou da formatura a vereadora Patrícia Bin de Sousa Sanches. Após a celebração, os participantes tiveram um “coffe break” preparado pelos próprios alunos.

O curso ministrado pelas professoras Sâmara Guimarães e Liomar Baraúna está em sua segunda turma e já formou 67 alunos.
Para a chefe do Executivo, a formação desses alunos é uma ótima oportunidade de trabalho. “Eu espero que, em breve, todos consigam se recolocar, seja no mercado de trabalho ou no empreendedorismo, com a venda dos próprios produtos. Estamos aqui na torcida para ver todos bem”, disse.

A carreta que chegou a Poá no dia 13 de junho, continuará na cidade e, a partir do dia 8 de agosto, terão início às aulas do curso de Confeitaria. Esta nova oportunidade de qualificação profissional oferece 60 vagas. Vale ressaltar que o aluno que completar 75% de frequência na capacitação, ainda receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210.

Os interessados devem acessar o link www.cursosviarapida.sp.gov.br/onde-estudar e efetuar as inscrições até o próximo domingo (07/08).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá