Início » Poá fecha 1º semestre com saldo positivo em admissões com carteira assinada

Poá fecha 1º semestre com saldo positivo em admissões com carteira assinada

Dados divulgados pelo Caged apontam o município como o 4º da região em criação de emprego; houve crescimento de 15,71% de 2021 para 2022

O município de Poá fechou o 1º semestre de 2022 com um saldo positivo de 985 vagas de emprego com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (28/07), pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Neste período foram registradas 8.070 admissões e 7.094 desligamentos na cidade.

De acordo com os números, a cidade de Poá é a quarta da região em criação de vagas de emprego e em saldo positivo de admissões com carteira assinada, além de apresentar uma média maior de geração de emprego em 2022 se comparado com todo o ano de 2021. Nos primeiros seis meses de 2021, foram criadas 6.951 novas vagas e, no mesmo período deste ano, foram 8.043, um aumento de 15,71%.

Os setores que mais se destacaram neste balanço foram “Serviços” com saldo positivo de 546 contratações, “Indústria” com 416 admissões e “Comércio” com 49 novos empregos. “Estamos trabalhando em parceria com o (Sebrae) Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas com a finalidade de ofertar cursos e palestras voltados aos empresários e microempreendedores para que os mesmos possam obter novos conhecimentos por meio de capacitações, fator que consideramos de extrema importância para este momento de retomada econômica. Além disso, também ajudamos os munícipes que se encontram fora do mercado de trabalho, por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) que está em constante trabalho de captação e direcionamento de vagas”, afirmou o secretário de Indústria, Comércio, emprego e Relações do Trabalho, Alcides Leme da Silva Junior.

“Não é a prefeita quem gera empregos, mas cabe a mim como gestora pública promover condições para que a iniciativa privada possa se desenvolver. Vivemos um período difícil desde o início da pandemia, mas os números deste ano são positivos, o que significa que estamos no caminho certo”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

O atendimento do PAT é realizado no Núcleo de Atendimento à População (NAP), localizado na rua Vinte e Seis de Março, 72, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Os munícipes interessados em se candidatar para futuras vagas, devem acessar o aplicativo SINE FÁCIL e, para atendimento no Posto, os candidatos devem realizar agendamento prévio pelo site pat.agendasp.sp.gov.br/eagenda.web/PAT/. É preciso apresentar RG, CPF e a carteira de trabalho física ou digital.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Arquivo Secom Poá