Início » Assistência Social promove 2ª etapa do Programa Prospera Família em Poá

Assistência Social promove 2ª etapa do Programa Prospera Família em Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

Programa realizado em parceria com o Governo do Estado tem duração de 12 meses, sendo promovido em três etapas

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá está promovendo desde a última quarta-feira (07/06), a segunda etapa do programa Prospera Família, realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Neste período, as famílias monoparentais com renda familiar mensal de até R$ 210 por pessoa, com filho ou dependente de até seis anos, inscritas no CadÚnico realizam cursos profissionalizantes.

De acordo com informações da Pasta, as famílias inscritas no programa estão frequentando aulas dos cursos de corte e costura, manicure, cuidador de idosos, maquiagem, assistente de cabeleireiro e confeitaria, no período da manhã e da tarde. As capacitações estão ocorrendo nos Centros de Referência a Assistência Social (CRAS) São José, Calmon Viana e Cidade Kemel, assim como nas Casas de Curso Nova Poá e Centro, e nos Polos Sociais Perracine e Vila Varela.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Felipe Esteves, enfatizou a importância do Prospera Família. “O programa é imprescindível, pois tem foco na formação pessoal, capacitação profissionalizante, no empreendedorismo e na geração de renda, com objetivo de inclusão produtiva e mobilidade social, além do incentivo financeiro e apoio emocional, a suas beneficiárias”, disse.

As capacitações estão sendo promovidas com o apoio do Centro Paula Souza (Etec Poá), que no dia 02 de junho (sexta-feira), realizou a entrega dos insumos utilizados pelos alunos durante as aulas.

A prefeita Marcia Bin prestigiou nesta quarta-feira (14/06), as aulas das turmas dos cursos de confeitaria, assistente de cabeleireiro, manicure, maquiagem, corte e costura, e falou sobre a iniciativa. “Fico muito feliz de ver essas famílias sendo atendidas pelo programa Prospera Família. Precisamos oferecer oportunidades a quem precisa, dessa forma conseguiremos impactar positivamente no futuro dessas pessoas”, destacou.

Esta é a 2ª edição do Programa Prospera Família em Poá. A primeira edição resultou na capacitação profissional de mais de 600 famílias. 

Foto: Secom – Poá