Início » Xadrez feminino segue em 3º lugar na fase final dos Jogos da Juventude

Xadrez feminino segue em 3º lugar na fase final dos Jogos da Juventude

by Secretaria de Comunicação Secom

Após três rodadas, a equipe poaense tem duas vitórias e uma derrota, somando 7,5 pontos na classificação geral, dois a menos que a líder Santos

A equipe feminina de Xadrez da Secretaria de Esportes de Poá segue em terceiro lugar na fase final do 37º Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo. As atletas sofreram a primeira derrota nesta quinta-feira (21/07), mas mesmo com o resultado negativo, a cidade ocupa a terceira colocação na classificação final, com apenas dois pontos atrás da cidade de Santos, líder da competição, e segue firme na luta por medalhas no torneio.

A derrota para a cidade de Santos foi pela 3ª rodada dos Jogos, quebrando a sequência de duas vitórias seguidas do time poaense. A disputa com a equipe santista foi bem acirrada terminando com um placar de 2,5 x 1,5 para as adversárias. “As nossas meninas estão competindo em alto nível e hoje elas dificultaram ao máximo a vitória santista. Temos orgulho do que o time poaense está fazendo na competição”, afirmou o secretário de Esportes, Ariel Borges.

A quarta rodada será realizada nesta sexta-feira (22/07), contra Presidente Prudente, cidade anfitriã da fase final dos Jogos da Juventude. O time poaense composto pelas xadrezistas Letícia Akemi Ikemoto, Sarah dos Santos, Julia Sobral Coutinho e Julia Correia Sousa, ocupa a 3ª colocação na classificação geral da competição, após a realização da terceira rodada, com 7,5 pontos, dois a menos que a cidade líder Santos (9,5 pontos) e um a menos que a vice-líder Assis (8,5 pontos).

RESULTADOS DE POÁ

1ª Rodada

Poá 03 x 01 Serrana

2ª Rodada

Poá 03 x 01 Araçatuba

3ª Rodada

Poá 1,5 x 2,5 Santos

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Cidades / Jogos / Pontos

1º – Santos (3Jg / 9,5Pts)

2º – Assis (3Jg / 8,5Pts)

3º – Poá (3Jg / 6,5Pts)

4º – Franca (3Jg / 7Pts)

5º – Presidente Prudente (2Jg / 7Pts)

6º – Araçatuba (2Jg / 5,5Pts)

7º – Serrana (3Jg / 5Pts)

8º – Catanduva (2Jg / 4Pts)

9º – Porto Feliz (3Jg / 0Pts)

FOTOS: Divulgação