Início » 2º final de semana do “Arraiá em Poá” tem início na Praça da Bíblia

2º final de semana do “Arraiá em Poá” tem início na Praça da Bíblia

by Secretaria de Comunicação Secom

Cerca de 20 mil pessoas passaram pela Praça da Bíblia no primeiro final de semana; evento será realizado todas as 5ª, 6ª, sábados e domingos deste mês

Teve início nesta quinta-feira (21/07), o segundo final de semana do “Arraiá em Poá”, evento realizado na Praça da Bíblia, por meio de parceria entre as Secretarias de Cultura e Turismo de Poá com a empresa Sabor do Brasil Festival. No último final de semana (de 14 a 17/07), cerca de 20 mil pessoas passaram pelo local para prestigiar a festividade.

O “Arraiá em Poá”, segundo o secretário de Cultura, Ariel Borges, tem como finalidade promover lazer e diversão para os poaenses que estavam carentes de festividades na cidade, em razão da pandemia da Covid-19. “O município não realizava um evento há mais de dois anos, quando teve início o período pandêmico e o ‘Arraiá’ teve a responsabilidade de reabrir o calendário de festividades poaenses”, destacou.

Para a secretária de Turismo, Claudia Cristina de Deus, a expectativa para este final de semana é de um público maior do que foi registrado na abertura do evento. “No último final de semana, além do ‘Arraiá’, Poá também teve o Rock na Praça que levou cerca de 25 mil pessoas à Praça de Eventos em dois dias (16 e 17/07) e, agora, como teremos apenas o evento na Praça da Bíblia, a tendência é registrar uma procura maior”, afirmou.

Considerado como um evento para a família, o “Arraiá em Poá” conta com opções de comidas como churros, torresmo, espetinhos, lanches de pernil, porco no rolete, pastel, pipoca e diversos, chopp artesanal, vinho quente e quentão, além de food trucks de hambúrguer artesanal e batata, música ao vivo, área de recreação para as crianças e Feira de Artesanato. O Fundo Social de Solidariedade também está presente com a venda de galinhada, pizzas, espetinhos e bebidas, com o objetivo de angariar fundos para auxiliar nas atividades do órgão.

O espaço também conta com três tendas e, aproximadamente, 50 mesas para a área de gastronomia, um palco e serviço de limpeza e segurança para todos os dias de festividade, bem como o apoio das Secretarias de Transporte e Mobilidade Urbana e de Segurança Urbana, por meio do Departamento de Trânsito e da Guarda Civil Municipal (GCM), respectivamente. O “Arraiá” é realizado na Praça da Bíblia, localizada na rua Vicente Guida, s/n, Centro, até o dia 31 de julho, sempre as quintas, sextas, sábados e domingos.

PROGRAMAÇÃO

5ª feiras (dias 21 e 28/07) – das 17 às 22 horas

6ª feiras (dias 22 e 29/07) – das 12 às 22 horas

Sábados (dias 23 e 30/07) – das 12 às 22 horas

Domingos (dias 24 e 31/07) – das 12 às 22 horas

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá