Início » Serviços de revitalização avançam e rua Campinas recebe novo pavimento

Serviços de revitalização avançam e rua Campinas recebe novo pavimento

Via conta com nova iluminação pública, além de guias e sarjetas; após o recapeamento asfáltico, serão implantadas as sinalizações de solo e vertical

A obra de revitalização da rua Campinas, no bairro Jardim Estela, realizada pela Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Obras Públicas, segue em ritmo acelerado e, na manhã desta quinta-feira (21/07), foi realizado o serviço de recapeamento asfáltico da via. A obra orçada em cerca de R$ 221,5 mil abrange a substituição de guias e sarjetas, implantação de calçadas, bem como a iluminação pública que, agora, conta com lâmpadas de LED.

Segundo o responsável pela Pasta, Ricardo Leão, a rua Campinas já apresentava problemas no pavimento como desnivelamentos por conta do grande fluxo de veículos e a falta de manutenção. “A via é uma travessa da avenida Lucas Nogueira Garcez e conta com uma alta demanda de veículos que, consequentemente, prejudicou o pavimento que ainda era composto por paralelepípedos”, explicou o secretário.

Os serviços de revitalização da rua Campinas também prevê a implantação da sinalização de solo e vertical, além de uma lombada. “Os trabalhos ainda não terminaram, mas a rua já está com outro aspecto, muito mais bonita e iluminada. Atualmente, também estamos realizando este serviço na rua Dom Pedro II (via que atende aos bairros da Vila Amélia, Jardim Selma Helena e Jardim Emília) e, nos próximos dias daremos início aos trabalhos nas ruas Deputado Porfírio da Paz (Centro) e Vitorino Alves Avellar (Calmon Viana), além de outras obras de infraestrutura importantes para a cidade como, por exemplo, a retomada da construção do viaduto, na área central”, destacou a prefeita Marcia Bin que vistoriou o andamento dos serviços acompanhada pelo secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Secom Poá