Início » Time feminino de Xadrez ocupa a 2ª colocação nas finais dos Jogos da Juventude

Time feminino de Xadrez ocupa a 2ª colocação nas finais dos Jogos da Juventude

by Secretaria de Comunicação Secom

Poaenses venceram Presidente Prudente, anfitriã da competição, e recuperou a vice-liderança do torneio; próximo adversário é a cidade de Franca

Poá voltou a vencer na etapa final da competição de Xadrez do 37º Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo, ao bater a equipe de Presidente Prudente, anfitriã do torneio, pelo placar de 3 a 1. Com a vitória, o time feminino recuperou a segunda colocação na classificação geral da competição.

Após terem sido superadas na 3ª rodada pela equipe de Santos, líder dos Jogos Abertos, as meninas poaenses demonstraram poder de recuperação e conquistaram a terceira vitória em quatro rodadas. “Elas seguem firme na luta por medalha e, a cada rodada, a ansiedade e confiança vão aumentando porque o nível de competição que elas estão apresentando é muito alto”, afirmou o secretário de Esportes, Ariel Borges.

A 5ª e última rodada das finais dos Jogos da Juventude será contra a cidade de Franca que, atualmente, ocupa a terceira colocação na classificação geral (1,5 pts atrás de Poá). “Vamos para a última rodada com grandes chances de medalha, não só pela qualidade de jogo das nossas representantes, mas também pelas demais disputas da rodada.

O time de Santos lidera as finais com três pontos à frente de Poá e é favorita contra Catanduva (6ª colocada). Assis e Presidente Prudente (4ª e 5ª colocadas) também se enfrentam e, por fim, Serrana que ocupa a 7ª colocação, com 3,5 pontos atrás de Poá, joga contra Araçatuba, sendo que ambas não nos alcançariam mais, mesmo que as poaenses conquistem apenas um único ponto”, calculou o responsável pela Pasta.

RESULTADOS DE POÁ

1ª Rodada

Poá 03 x 01 Serrana

2ª Rodada

Poá 03 x 01 Araçatuba

3ª Rodada

Poá 1,5 x 2,5 Santos

4ª Rodada

Poá 03 x 01 Presidente Prudente

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Cidades / Jogos / Pontos

1º – Santos (4Jg / 13,5Pts)

2º – Poá (4Jg / 10,5Pts)

3º – Franca (4Jg / 9Pts)

4º – Assis (4Jg / 8,5Pts)

5º – Presidente Prudente (3Jg / 8Pts)

6º – Catanduva (3Jg / 8Pts)

7º – Serrana (3Jg / 7Pts)

8º – Araçatuba (3Jg / 6,5Pts)

9º – Porto Feliz (4Jg / 0Pts)

FOTOS: Divulgação