Início » Cerca de 570 porções de drogas foram apreendidas pela ROMU na Vila Varela

Cerca de 570 porções de drogas foram apreendidas pela ROMU na Vila Varela

Material ilícito foi encontrado em uma construção na rua Marcelino Brunetti e o local, aparentemente, era utilizado para distribuição de entorpecentes

Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Civil Municipal de Poá (GCM), realizaram a apreensão de mais de 570 invólucros de entorpecentes em uma residência localizada na Vila Varela, na noite desta quinta-feira (21/07). A casa em construção, aparentemente, segundo o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri, era utilizada como ponto de distribuição de drogas no referido bairro.

A apreensão foi realizada por volta das 21h30, durante patrulhamento preventivo na rua Marcelino Brunetti, na Vila Varela, local já conhecido pela prática de tráfico de entorpecentes, segundo o comandante. “Durante o patrulhamento, os agentes avistaram dois indivíduos em atitude suspeita e, ao iniciarem a aproximação para abordagem, os mesmos se evadiram do local, correndo sentido à área de uma comunidade, onde adentraram em uma construção, conseguindo fugir pelos fundos da mesma”, disse Guarnieri.

Ao contornarem a construção, os GCM’s encontraram uma sacola plástica contendo porções de drogas e, ao realizarem a varredura na edificação, mais substâncias ilícitas foram encontradas, além de aparelhos eletrônicos. “Ao todo, foram encontradas 179 porções de maconha, 342 de cocaína e 50 de crack, bem como dois aparelhos celulares, um smartwach, um iPod e um cartão de memória. Todo material apreendido foi conduzido e apresentado ao delegado de plantão da Delegacia de Polícia (DP) de Itaquaquecetuba”, informou o comandante.

FOTOS: Divulgação