Início » Vitórias e despedida dos times de vôlei marcam o início de Poá no JOMI 2022

Vitórias e despedida dos times de vôlei marcam o início de Poá no JOMI 2022

Poaenses estreiam com vitórias no Dominó, Tênis de Mesa e Tênis de Campo em Duplas; times do vôlei adaptado não conseguiram a classificação

O final de semana foi cheio de emoções para os atletas que estão representando o município de Poá nas finais dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), que estão sendo realizadas na cidade de Pindamonhangaba. Vitórias em diversas modalidades e a despedida das equipes do Vôlei Adaptado marcaram os dois primeiros dias de competição.

O município estreou no maior torneio do Estado de São Paulo, voltado para os atletas da melhor idade, no sábado (09/07), com as equipes de Vôlei Adaptado, obtendo uma vitória com o time feminino que venceu Presidente Prudente por 2 sets a 1, com parciais de (12×15 / 15×10 / 16×14). Já o time masculino acabou perdendo para São Pedro por 2 sets a 0 (02×12 / 10×15).

No domingo (10/07), ambas as equipes voltaram à quadra mais duas vezes, sendo que o feminino perdeu para Campinas por 2 sets a 0 (07×15 / 07×15) e para Pindamonhangaba por 2 sets a 1 (parciais 15×17 / 15/12 / 14×16). O masculino também sofreu mais duas derrotas por 2 sets a 0 para as cidades de Jundiaí e São José do Rio Preto (parciais 07/15 / 04/15 e 10×15 / 06/15, respectivamente). Com os resultados, Poá não conseguiu garantir a classificação para a próxima fase.

“Tive a oportunidade de prestigiar a estreia dos times de vôlei e fiquei muito orgulhosa do que vi. O resultado é o que menos importa, pois a dedicação, o empenho e a alegria que estes ‘jovens’ atletas levam para cada partida, servem de exemplo para todos, tanto na área esportiva como para a vida”, enfatizou a prefeita Marcia Bin que acompanhou o primeiro dia de competição.

Ainda no domingo, Poá estreou nas modalidades Dominó (masculino) e venceu as cidades de Sorocaba e Barretos, ambas por 4 a 3 e no Tênis de Mesa vencendo Mogi Guaçu e Caraguatatuba por 2 a 0 cada. No Tênis de Campo em Duplas (feminino), as poaenses venceram a primeira partida contra Alvares Machado por 8 a 0 (W.O.) e, na manhã desta segunda-feira (11/07), bateram Itú por 8 a 6, carimbando o passaporte para a fase final.

“Chegamos à fase final do JOMI graças a espetacular participação que estes atletas tiveram na fase classificatória realizada em Campos do Jordão, em abril. Ficamos em 4º lugar na classificação geral, sendo a melhor participação de Poá nos Jogos, desde 2010. A Secretaria tem a responsabilidade de proporcionar todas as condições, com total apoio da prefeita Marcia, para que os atletas estejam aptos a competir, se divertir e socializar com os representantes de outras cidades, pois o objetivo principal não é o resultado e, sim, valorizar e incentivar a prática esportiva, objetivando a saúde e bem estar”, enfatizou o secretário de Cultura, Ariel Borges.

FOTOS: Divulgação