Início » Serviços de drenagem na rua Arlindo Correa chegam a 15% de obra concluída

Serviços de drenagem na rua Arlindo Correa chegam a 15% de obra concluída

Obra visa combater os alagamentos que ocorrem na referida via durante o período de fortes chuvas; serviço também é realizado em Calmon Viana

Os serviços de drenagem na rua Arlindo Correa, na Vila Pereta, atingiram 15% de obra concluída, segundo dados divulgados, nesta segunda-feira (11/07), pela Secretaria de Obras Públicas de Poá. Os trabalhos têm como finalidade coibir os alagamentos que ocorrem na referida via em dias de fortes chuvas, por conta do transbordamento do córrego Paredão.

A prefeita Marcia Bin vistoriou nesta segunda-feira, acompanhada pela vereadora Patrícia Bin de Sousa Sanches, o andamento dos serviços e enfatizou a importância da obra para a região. “É uma área que sofre com constantes alagamentos durante o período de chuvas, bem como a avenida Getúlio Vargas, em Calmon Viana, que também está recebendo serviços de drenagem. São intervenções importantes que vão de encontro às solicitações dos moradores do entorno destes pontos e que, agora, estão sendo atendidos pela administração municipal”, afirmou.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão, a obra consiste na implantação de tubulação de concreto e da rede coletora de águas pluviais. “Os moradores destas áreas sofrem com alagamentos há anos e, agora, com os serviços de drenagem que estão sendo realizados, estarão livres deste transtorno. A administração municipal está iniciando diversas obras com a finalidade de promover melhorias na infraestrutura da cidade e, estas de drenagem fazem parte de pacote de serviços”, ressaltou.

Além desses serviços, o município já conta com mais duas obras em andamento, sendo elas a repavimentação da rua Campinas (Jardim Estela) e a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nelson Pozzani Filho (Vila Varela), além dos serviços de manutenção no reservatório de amortecimento de cheias – Piscinão (Vila Romana) e na rodovia João Afonso Castellano (responsável pela interligação do município de Poá com as cidades de Itaquaquecetuba e Suzano.

Nos próximos dias devem ter início os serviços de recapeamento asfáltico da rua Dom Pedro II (Vila Amélia), a revitalização da pavimentação, sarjetas e guias da rua Deputado Porfírio da Paz (Centro), pavimentação da rua Vitorino Alves Avelar (Calmon Viana)  e reparo asfáltico e reforço na passagem sob a linha férrea da CPTM (Conjunto Alvorada), além da principal obra, anunciada no último dia 29 de junho, pela prefeita Marcia Bin, a retomada da construção do novo viaduto, na região central.

O pacote de obras ainda conta com projetos que se encontram em fase final de licitação como, por exemplo, o início da 4ª fase do Balneário Municipal, a obra de pavimentação asfáltica, guias e sarjetas na rua 3º Sargento José Carlos do Nascimento (Calmon Viana), a reforma da edificação no Bosque Nova Poá (Jardim Nova Poá), os serviços de revitalização, serviços de manutenção no viaduto “Tancredo Neves” (Centro), proteção do córrego Paraibuna e reforma das UBS’s Doutor Cypriano Oswaldo Monaco (Jardim Nova Poá), Tito Fuga (Calmon Viana) e Vereador Wellington Lopes (Jardim América).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá