Início » Revitalização da antiga rodovia SP-66 terá Operação Tapa-Buracos

Revitalização da antiga rodovia SP-66 terá Operação Tapa-Buracos

Ação teve início, nesta 2ª feira, na rua João Antonio Cebrian e será estendida para os trechos da rodovia que apresentam problemas no pavimento

A Secretaria de Governo e Serviços Urbanos de Poá iniciou na manhã desta segunda-feira (11/07), a Operação Tapa-buraco na rua João Antonio Cebrian, no bairro Chácara Bela Vista. Após o término da referida via, a ação será feita nos trechos que apresentam problemas na camada asfáltica da rodovia João Afonso Castellano (antiga SP-66), desde o limite com Itaquaquecetuba até o limite com município de Suzano.

A ação faz parte do projeto de revitalização da rodovia que a secretaria está promovendo desde o último dia 30 de junho, com serviços de zeladoria, roçagem, pintura, plantio de palmeiras no canteiro central e reparo da iluminação pública. A rua João Antonio Cebrian tem início na junção com a avenida Brasil e termina na rotatória Georges Elias Youssef El Ghossain, localizada na antiga SP-66.

“A rodovia João Afonso Castellano é uma das principais vias de Poá, interligando a cidade com Suzano e Itaquaquecetuba, além de ser a única via de acesso à rodovia Padre Eustáquio e, consequentemente à rodovia Ayrton Senna. Já estamos finalizando os reparos do canteiro central e, agora, vamos recuperar os trechos que apresentam problemas asfálticos”, destacou o secretário de Governo e Serviços Urbanos, Marcio Borzani.

Além dos serviços de zeladoria e tapa-buraco, a revitalização também prevê o plantio de ipês-amarelos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, em alguns trechos da rodovia, com o intuito de deixá-la mais bonita e agradável para os motoristas que adentram o município pela via.

Para a prefeita Marcia Bin que acompanhou o início dos trabalhos na rua João Antonio Cebrian ao lado do vereador Marcio Barbosa Iglesias, a ação se faz necessária e vai de encontro às demais ações que estão sendo realizadas pela administração municipal. “Estamos iniciando diversas obras pela cidade que abrangem pavimentação, drenagem, entre outras e a revitalização desta rodovia faz parte destas ações que estão focadas na melhoria da infraestrutura da cidade”, afirmou a chefe do Executivo municipal.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá