Início » Frota da GCM é reforçada com duas novas viaturas

Frota da GCM é reforçada com duas novas viaturas

Veículos foram conquistados por meio de emenda parlamentar federal; administração municipal tem realizado diversos investimentos no setor

A Secretaria de Segurança Urbana de Poá recebeu nesta segunda-feira (11/07), dois veículos, por meio de emenda parlamentar federal, que serão utilizados como viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM). O envio dos carros para o município é fruto do trabalho feito pela prefeita Marcia Bin que, além de buscar o reequilíbrio financeiro da cidade, também trabalhou junto aos governos e parlamentares estadual e federal para obter recursos e emendas.

Acompanhada pela secretária da Pasta, Marlene de Sant’Anna, e pelo comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri, a prefeita Marcia Bin esteve, na manhã desta terça-feira (12/07), no Centro de Segurança Integrada (CSI), para vistoriar os veículos.

“Desde o início de 2021 estamos realizando investimentos direcionados à área da segurança pública, aumentando o efetivo da GCM, recuperando e operacionalizando 50 câmeras de monitoramento, equipando o CSI e estruturando a Guarda Municipal com conquistas de novas viaturas como, por exemplo, a Base Móvel Comunitária. Por meio destes investimentos, somente neste 1º semestre os agentes municipais apreenderam mais de 6,5 mil invólucros de drogas e prendeu cerca de 50 criminosos, além de impedir a tentativa de dois sequestros, números que demonstram estarmos no caminho certo”, enfatizou a chefe do Executivo municipal.

Segundo a secretária de Segurança Urbana, a chegada das novas viaturas é de extrema importância para reforçar o trabalho que a Pasta está desenvolvendo em prol do bem-estar do cidadão poaense. “Temos recebido total apoio da prefeita Marcia e o cidadão já tem percebido o resultado. No início do ano passado, a cidade sofria com uma onde de roubos e furtos e, hoje, a sensação de segurança está voltando. Temos muito ainda a fazer, mas estamos empenhados em promover a melhor segurança pública possível para o nosso munícipe”, afirmou.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá