Início » Poá amplia o serviço de Telemedicina para rede básica de saúde

Poá amplia o serviço de Telemedicina para rede básica de saúde

Foram cerca de 650 consultas realizadas nos primeiros seis meses de 2022 e para o 2º semestre a estimativa é registrar mais de 1,4 mil atendimentos

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Saúde de Poá divulgou nesta terça-feira (12/07) a ampliação do projeto Telemedicina, o serviço de atendimento via chamadas de vídeo, instituído no município em janeiro de 2022 para suprir a demanda de Psiquiatria. Durante o primeiro semestre deste ano, foi registrado cerca de 650 atendimentos.

De acordo com o secretário de Saúde, Alexandre Provisor, a ampliação do serviço se deve pela grande procura pelo atendimento virtual. “Fomos surpreendidos positivamente com o sucesso da iniciativa e decidimos ampliar os atendimentos para os pacientes da rede básica de saúde. Por meio da Telemedicina, os munícipes podem passar por consulta com o Clínico Geral, bem como receber pedidos de exames e receitas médicas, tudo no conforto da sua residência e, principalmente, sem precisar se expor ao ambiente hospitalar que, principalmente, no período de inverno, aumenta consideravelmente o risco de contágio de doenças respiratórias, entre outras infectocontagiosas”, afirmou.

Para ter acesso ao serviço, o munícipe deve realizar o agendamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima à sua residência e, na data e horário agendado, receberá o contato do médico. “Vale ressaltar que, após passar pela consulta, o paciente receberá, via e-mail e SMS, as eventuais receitas e pedidos médicos de exames realizados pelos médicos para que, posteriormente, retorne ao posto de saúde para retirar os medicamentos ou agendar os exames solicitados, sem a necessidade de imprimir nenhum documento”, enfatizou Alexandre Provisor.

O responsável pela Pasta ressaltou que, para este segundo semestre, a estimativa é que o serviço de Telemedicina realize uma média de 240 consultas por mês, proporcionando um aumento de atendimentos em 131%.

FOTOS: Divulgação