Início » Poá garante três medalhas de Prata e uma de Bronze no JOMI 2022

Poá garante três medalhas de Prata e uma de Bronze no JOMI 2022

Medalhas foram conquistadas no Dominó (duplas masculino) e Tênis de Campo (duplas feminina), além da Natação que garantiu dois pódios

O município de Poá conquistou nesta terça-feira (12/07), três medalhas de prata e uma de bronze nas finais dos Jogos da Melhor Idade 2022 (JOMI) que estão sendo realizadas na cidade de Pindamonhangaba. As conquistas foram garantidas nas modalidades de Natação, Dominó e Tênis de Campo.

O destaque poaense da competição foi Mary Aparecida Elias que conquistou duas medalhas na Natação, sendo uma de Prata na categoria Nado de Costas 50 Metros, com o tempo de 54,81 segundos, e outra de Bronze com o Nado Livre 50 Metros, com 43,56 segundos.

As outras duas medalhas de Prata foram conquistadas no Dominó masculino com a dupla Demilton Barreto Ferreira e Valdez Venancio Moreira que disputou três partidas nesta terça-feira, sendo a primeira com Capela do Alto (04 x 02) e a segunda que garantiu a vaga na final contra Águas da Prata (04 x 01). Na disputa pelo Ouro, os poaenses perderam por 04 x 02 para Osasco. Já no Tênis de Campo, Poá enfrentou a cidade de São José do Rio Preto e a dupla Araci Mywako Yoshikawa Teraoka e Michiko Kuteken acabou sendo derrotada por 05 x 08, garantindo o 2º lugar no pódio.

O dia também foi marcado por eliminações no Tênis de Mesa (individual masculino) com um atleta sendo eliminado ainda na primeira fase após a derrota por 2 x 0 para Sorocaba. O segundomesatenista ainda conseguiu se garantir na fase final, mesmo perdendo por 2 x 0 para Campinas, porém, voltou a perder, desta vez para Osasco (3 x 0), dando adeus à competição. A atleta Francisca de Oliveira Santos, única representante poaense no Atletismo, terminou o torneio em 9º lugar, na categoria 800 Metros Rasos (categoria D – 75 a 79 anos), com o tempo de 5 minutos e 38 segundos.

“Temos repetido diariamente que temos orgulho dos nossos atletas, independentemente do resultado. É claro que estamos muito felizes pelas conquistas, mas mais ainda pela alegria com que participaram do torneio. Em nome da prefeita Marcia Bin, parabenizo a todos que com empenho e determinação, representaram o município com muita garra”, afirmou o secretário de Esportes, Ariel Borges.

FOTOS: Divulgação