Início » Prefeitura inicia obras de revitalização da rua Dom Pedro II

Prefeitura inicia obras de revitalização da rua Dom Pedro II

Via receberá serviços de recapeamento asfáltico, revitalização das calçadas, implantação de rampas de acessibilidade, além de sinalização

A Secretaria Municipal de Obras Públicas iniciou na manhã desta terça-feira (12/07), os serviços de revitalização da rua Dom Pedro II, responsável pela interligação dos bairros Jardim Selma Helena, Vila Amélia e Jardim Emília, em Poá. A obra na referida via está orçada em R$ 3.042.852,78, sendo R$ 2.636.055,36 de repasse federal e R$ 406.797,42 de recursos próprios.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Ricardo Leão, a rua Dom Pedro II conta com, aproximadamente, 1,8 mil metros de extensão e receberá serviços de recapeamento asfáltico, revitalização das calçadas, implantação de rampas de acessibilidade, além da sinalização horizontal e vertical.

“A rua é responsável pela interligação de três bairros do município, além de receber o fluxo de veículos de bairros adjacentes e que, somado ao tempo que ficou sem receber a devida manutenção, já apresentava problemas na pavimentação e calçamento, o que tornou a realização da obra necessária”, afirmou o secretário.

A prefeita Marcia Bin acompanhou o início das obras e destacou a importância dos serviços, por conta das solicitações feitas pelos moradores do entorno. “Procuro manter um contato direto com os munícipes quando estou nos bairros, justamente para saber quais são os problemas de cada local e, repassar à secretaria competente para que possamos adotar as medidas cabíveis e possíveis para solucioná-los”, afirmou a chefe do Executivo municipal.

Com o objetivo de solucionar os problemas de infraestrutura da cidade, a administração municipal está transformando Poá em um canteiro de obras e, além dos serviços na rua Dom Pedro II, também estão sendo realizadas as obras de repavimentação da rua Campinas (Jardim Estela), a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nelson Pozzani Filho (Vila Varela), os serviços de manutenção no reservatório de amortecimento de cheias – Piscinão (Vila Romana), reparo asfáltico e reforço na passagem sob a linha férrea da CPTM (Conjunto Alvorada) e na rodovia João Afonso Castellano, responsável pela interligação do município de Poá com as cidades de Itaquaquecetuba e Suzano, além das obras de drenagem na rua Arlindo Correa (Vila Pereta) e Avenida Getúlio Vargas (Calmon Viana).

Nos próximos dias também devem ter início os serviços de revitalização da pavimentação, sarjetas e guias da rua Deputado Porfírio da Paz (Centro), pavimentação da rua Vitorino Alves Avelar (Calmon Viana)  e a principal obra anunciada no último dia 29 de junho, pela prefeita Marcia Bin, a retomada da construção do novo viaduto, na região central.

O pacote de obras ainda conta com projetos que se encontram em fase final de licitação como, por exemplo, o início da 4ª fase do Balneário Municipal, a obra de pavimentação asfáltica, guias e sarjetas na rua 3º Sargento José Carlos do Nascimento (Calmon Viana), a reforma da edificação no Bosque Nova Poá (Jardim Nova Poá), os serviços de revitalização, serviços de manutenção no viaduto “Tancredo Neves” (Centro), proteção do córrego Paraibuna e reforma das UBS’s Doutor Cypriano Oswaldo Monaco (Jardim Nova Poá), Tito Fuga (Calmon Viana) e Vereador Wellington Lopes (Jardim América).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá