Início » Quatro entidades foram beneficiadas pelo programa “Alimenta Cesta verde” nesta 4ª

Cerca de 50 famílias receberam os alimentos perecíveis (legumes, verduras e hortaliças); na próxima semana mais quatro entidades receberão os produtos

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá, por meio do programa “Alimenta Cesta Verde”, realizou nesta quarta-feira (13/07), a distribuição de alimentos perecíveis, como legumes, verduras e hortaliças, às entidades assistenciais Associação Afro Brasileira, Instituto Felipe Matheus, Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) e SOS Aldeias.

O programa é fruto do convênio firmado pelo município junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, e custeado pelo Governo Federal, através do Ministério da Cidadania. Foram cerca de mil quilos de alimentos distribuídos juntos às entidades, beneficiando aproximadamente 50 famílias.

“Todos os itens distribuídos para as entidades são adquiridos pelo governo estadual junto aos pequenos agricultores do Alto Tietê, ou seja, além de beneficiar dezenas de famílias, fomenta a agricultura regional”, enfatizou o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Bertagnolli. A distribuição dos alimentos ao município é feita pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) do Governo do Estado e, em Poá, é gerida pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Na próxima quarta-feira (20/07), o programa “Alimenta Brasil Cesta Verde” beneficiará as entidades Lar Mãe Mariana, Serviço Social Batuíra, Reino da Garotada e Grupo Esperança. A distribuição é realizada quinzenalmente para essas instituições que atendem demandas da rede assistencial, através de termo de parceria. As cestas são compostas por cenoura, beterraba, abacate, cheiro verde, alface, espinafre, acelga, couve e escarola.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti –Secom Poá