Início » Equipes da ROMO e ROMU realizam prisão de traficante em Calmon Viana

Equipes da ROMO e ROMU realizam prisão de traficante em Calmon Viana

Com o detido foram encontrados cerca de 100 invólucros de entorpecentes; somente nesta semana, dois traficantes foram presos no mesmo local

A Guarda Civil Municipal de Poá (GCM), por meio das equipes da Ronda Ostensiva com Moto (ROMO) e da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), realizou a prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas, por volta das 16 horas, desta terça-feira (12/07), no bairro de Calmon Viana. Com o indivíduo detido, posteriormente identificado como W.A.C., foram encontrados cerca de 100 invólucros de entorpecentes.

O flagrante ocorreu na rua Duque de Caxias, onde os agentes realizavam o patrulhamento preventivo, justamente pelo fato do local ser conhecido pelo constante tráfico de drogas. “O indivíduo foi avistado agachado e em posse de uma sacola e, tão logo percebeu a aproximação das equipes, tentou se evadir do local. Mesmo diante das repetidas ordens de parada, por parte dos agentes, o mesmo continuava correndo, vindo a cair diversas vezes ao longo da via”, destacou o comandante da Guarda Municipal, Alexandre Guarnieri.

O suspeito foi detido no final da referida avenida e na sacola foram encontradas 40 porções de maconha e 62 de cocaína, além da quantia em dinheiro de R$ 101,25, em notas trocadas. “O indivíduo foi apresentado à Delegacia de Flagrantes de Itaquaquecetuba e, com autorização do delegado, o mesmo foi levado ao Pronto Socorro da cidade, em virtude das lesões causadas pelas quedas durante a tentativa de fuga. Após ser avaliado e liberado pelo médico, ele foi reapresentado ao DP onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência por tráfico de entorpecentes”, finalizou o comandante.

DUQUE DE CAXIAS

No último dia 11 de junho, a ROMU já havia realizado a apreensão de 129 invólucros de entorpecentes e a prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas, também na avenida Duque de Caxias, em Calmon Viana. Com o indivíduo também foi encontrada a quantia de R$ 86,75 em notas trocadas.

“É uma área conhecida pelo tráfico de drogas e, por esta razão, efetuamos um patrulhamento ostensivo pela região que tem surtido resultados muito positivos. Com os investimentos realizados pela prefeita Marcia Bin na área da segurança pública, estamos realizando um trabalho mais efetivo de combate ao tráfico de entorpecentes”, destacou a secretária de Segurança Urbana, Marlene de Sant’Anna.

FOTOS: Divulgação